Topo

Maisa diz que ser chamada de 'fada sensata' pode causar depressão

Maisa no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Maisa no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

03/06/2020 23h06

Chamada de "fada sensata" por seus fãs e admiradores, Maisa Silva disse que esse termo, usado para endeusar alguém por causa de suas atitudes e opiniões, não é nada saudável. Durante o "Saia Justa" de hoje, na GNT, ela explicou que esse elogio usado pela sua geração pode gerar consequências como frustração, ansiedade e depressão.

"Essa postura de ser sempre a 'fada sensata', a perfeita, começou a ser cobrada em todas as pessoas, como se fossemos isentos de defeitos e que não pudéssemos falhar, não pudéssemos errar ", falou a atriz e apresentadora que acabara de completar 18 anos de idade.

Maisa continuou explicando: "Isso vai ter consequências psicológicas daqui a um tempo para a minha geração. Vamos crescer frustrados porque erramos e fomos massacrados. Vamos crescer mais frustrados, ansiosos e depressivos". Ela ainda ressaltou que essa cobrança sempre cai mais para as mulheres do que para os homens.

"Eu não tenho problema em usar isso ['fada sensata'] entre os meus amigos, em falar que eles são perfeitos, porque não estou dizendo que eles são perfeitos, mas eu percebi que isso está começando a ficar esquisito e não saudável", disse ela. "Eu quero usar a minha voz para que as pessoas reflitam sobre isso".

Festa diferente

Outro tema do programa foi o aniversário de Maisa, que chegou à maioridade no último dia 22 de maio, em meio à pandemia do coronavírus. "Eu esperava comemorar meus 18 anos com as minhas amigas, no rolê e andando de carro por ai (risos), mas a vida é muito imprevisível", lamentou ela.

"Eu estava bem desanimada porque não poderia ver o meu namorado, minhas melhores amigas, minha prima e minha tia. Mas, resolvi transformar um dia que seria triste para mim em uma alegria para outras pessoas", relembrou Maisa sobre a live beneficente realizada para celebrar a data.

"A live me animou porque eu pude levar paz, solidariedade e amor às pessoas. Isso me deu força e orgulho de fazer 18 anos", concluiu.

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.