Topo

Billie Eilish fala sobre ataques de ódio em redes sociais: 'Quase me matei'

Billie Eilish na capa da revista GQ britânica - Divulgação
Billie Eilish na capa da revista GQ britânica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 22h58

Billie Eilish revelou que já sofreu com os ataques online e pensou em se matar ao ler uma mensagem de ódio destinada. Ela fez a revelação em entrevista para a revista GQ britânica e contou, hoje em dia, prefere ficar longe das redes sociais.

"Oh Deus. É inacreditável... Eu quase me matei por causa do Twitter há alguns anos", disse.

A cantora disse que esse momento aconteceu em fevereiro 2018, quando estava em um quarto de hotel de Berlim, na Alemanha, enquanto pensava como iria morrer.

"Minha mãe e meu irmão estavam comigo antes desse momento. E eles disseram: 'Nós vamos pegar comida. Você vai ficar bem sozinha?'", revelando que seus familiares já se preocupavam com seu estado emocional.

Os dois, então, saíram, mas pediram ajuda a Brian, seu gerente de turnê, com quem trabalha desde os 14 anos. Quando ele chegou no quarto, Billie estava sentada na janela perto da cama. Os dois conversaram e ele conseguiu mudar o humor da artista ao fazer algumas piadas.

"Olha, eu sou isca no momento. Qualquer coisa com meu nome ou qualquer coisa que eu diga ou faça pode e será usada contra mim. Não assisto aos Stories [do Instagram] das pessoas, abandonei o Twitter há alguns anos, olho para os memes ocasionais e me sinto mal por não publicar mais, como os fãs querem, mas não tenho nada para postar, sinceramente", declarou.

Hoje, aos 18 anos, ela tanta lidar melhor com a situação. "O que percebi recentemente é o seguinte: quando você chega a um certo nível de fama ou notoriedade, não importa o que você diz ou faz. Você será superodiada. E superamada. Há um milhão de pessoas que não gostam de Beyoncé - e eu não sei como diabos você não pode amar Beyoncé. O mesmo com Rihanna . O mesmo acontece com Trump - as pessoas realmente gostam desse tolo! Como você pode gostar desse homem? Mas todo mundo é odiado e todo mundo é amado."