Topo

Gabrielle Union apresenta queixa de assédio contra NBC e produtores do AGT

Gabrielle Union - Getty Images
Gabrielle Union Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 21h56

Gabrielle Union apresentou hoje uma queixa de assédio contra os produtores do "America's Got Talent" e a rede por trás do programa, a NBC. De acordo com a Variety, ela fez uma nova acusação de que o presidente da emissora, Paul Telegdy, a ameaçou por se manifestar contra o racismo no set.

Seis meses depois de sua saída do reality show, a atriz afirma que o canal tentou silenciar suas críticas a comportamentos racistas.

"Quando Gabrielle Union informou a NBC de conduta racial ofensiva durante a gravação de 'America's Got Talent', a NBC não a apoiou em sua 'indignação por atos de racismo'", disse o advogado Bryan Freedman, referindo-se ao recente apoio da empresa ao #BlackLivesMatter.

"A NBC não se importou o suficiente para investigar prontamente as reclamações da Sra. Union ou mesmo pedir ao RH que se envolvesse. Em vez disso, se opôs a ela e dirigiu seu 'ultraje' por denunciar a conduta racialmente ofensiva que ela vivenciou enquanto trabalhava no 'America's Got Talent'", declarou Freedman, segundo a revista.

Freedman também ressaltou que há um "nítido contraste com a recente declaração da NBC sobre racismo" e disse que Paul Telegdy ameaçou Union na tentativa de silenciá-la.

"Não há lugar para esse tipo de bullying racial no local de trabalho, e será necessário mais do que um tuíte para demonstrar que a NBC pretende criar um ambiente livre de racismo", completou.

Recentemente, o perfil oficial do canal no Twitter publicou uma mensagem de apoio aos protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos, após a morte brutal de George Floyd.

"Ficamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros indignados com atos de racismo."