Topo

Ingrid Guimarães cede seu Instagram para ativista abordar questões raciais

Ingrid Guimarães e Spartakus - Reprodução/Instagram
Ingrid Guimarães e Spartakus Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2020 16h57

A exemplo de Paulo Gustavo, que entregou o acesso de sua conta no Instagram para a escritora Djamila Ribeiro durante o mês de junho, Ingrid Guimarães tomou a mesma decisão e abriu sua conta para falar sobre questões sociais importantes.

"Eu acho que a partir de agora, ao invés de copiar roupa, cabelo, a gente devia copiar atitudes! Meu amigo @paulogustavo31 me convidou e estou abrindo meu Instagram pro @spartakus, que eu já entrevistei, acompanho há tempos e aprendo muito com ele!", escreveu ela no Instagram ao publicar uma foto ao lado do youtuber e ativista.

Ela prosseguiu: "Ele está no YouTube há 2 anos e meio nos ajudando a entender questões importantes como racismo e LGBTfobia e vai entrar aqui no meu insta para fazer uma live sobre genocídio negro e eugenia. Ele convidou o Ale Santos (@savagefiction) que é autor, roteirista e uma das muitas vozes do movimento antirracista que usa as threads do Twitter para combater o racismo com informação", explicou.

Ingrid reiterou o convite aos amigos artistas para espelharem a atitude iniciada pelo humorista. "Queria convidar vocês colegas que tem visibilidade a fazerem o mesmo. Cada um faz do seu jeito e como puder. Hoje às 20h!", finalizou.