Topo

Rafael Zulu conta que filha sofreu racismo na escola: 'Não é velado'

O ator Rafael Zulu com a filha Luiza - Reprodução / Instagram
O ator Rafael Zulu com a filha Luiza Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 11h04

Participando de um debate sobre racismo durante o programa "Encontro" de hoje, Rafael Zulu contou que sua filha, Luiza, de 13 anos, já passou por situações inconvenientes na própria escola.

O ator contou que quando a filha tinha dez anos, uma colega de classe disse que ela não poderia assumir o papel principal de uma peça de teatro porque "ela era preta".

"Ontem eu tava conversando com a Luiza e a pauta era essa. Eu sempre falo para ela, o fato de você ser filha de alguém que tem vida pública não te isenta de absolutamente nada", começou dizendo o ator.

"Por mais empoderado que a gente seja, a gente ainda toma porrada. Era uma menina que tinha dez anos de idade. O racismo existe sim e não é velado nesse país. A gente toma porrada diariamente", completou Zulu.

Ao final do debate, Rafael Zulu ainda pediu interesse às pessoas que querem lutar contra o racismo no Brasil.

"Todas as vezes que alguém precisa aprender, esse alguém quase sempre recorre aos estudos. É importante que a gente aprenda e queira saber mais sobre os pretos. Vale demais entender que o que a gente está falando aqui requer um interesse individual, sobretudo da pessoa branca", finalizou.

Também participaram do debate Manoel Soares, Valéria Almeida e Maíra Azevedo.