Topo

Kourtney Kardashian diz ensinar filhos sobre racismo e privilégio de branco

Kourtney Kardashian - AFP
Kourtney Kardashian Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 14h52

Com a repercussão da morte de George Floyd e a onda de protestos que gerou nos Estados Unidos, vários famosos tem se manifestado contra o racismo. Kourtney Kardashian, por exemplo, declarou que está comprometida em ensinar seus filhos sobre os impactos do racismo e dos privilégios de brancos.

Em uma publicação no blog de seu site, o Poosh, a socialite escreveu um longo texto sobre o assunto. "Como muitos de vocês, tenho me sentido muito emocionado esta semana. Meu coração está pesado com toda a mágoa e dor que tenho testemunhado', iniciou seu desabafo.

Em outro trecho, ela declarou: "A dor e o sofrimento infligidos pelo racismo não são coisa do passado, e eu tenho a responsabilidade de falar com meus filhos com honestidade e frequência, mesmo quando a verdade é desconfortável. Eu tenho que garantir que eles entendam o que significa ter privilégio de brancos e dedicar algum tempo para aprender e discutir a História Negra, além de apenas um curto mês do ano".

Mãe de três filhos, Mason Dash, de 10 anos, Penelope Scotland, de 7, e Reign Aston, de 5, Kourtney incentivou o diálogo aberto nas famílias.

"Encorajo outras mães a se juntarem a mim e usarem isso como uma lição de aprendizado para nossos filhos, para permitir que eles se sintam confortáveis o suficiente para vir conversar conosco sobre qualquer coisa."