Topo

Luisa Mell se dispõe a ajudar mãe de Miguel a pagar um advogado

Luisa Mell - Reprodução/Instagram
Luisa Mell Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

05/06/2020 12h06

Luisa Mell afirmou que quer ajudar Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, de 5 anos, morto após cair do nono andar de um prédio em Recife enquanto era cuidado pela patroa de sua matriarca, Sarí Gaspar Corte Real.

Com uma foto do menino e do prédio onde aconteceu o falecimento dele, a ativista desabafou: "Meu coração está despedaçado com esta tragédia".

No texto, Luisa pediu ajuda para quem conhecer a mãe do falecido, pois quer pagar um advogado para o caso. "Por favor, quem conhecer a mãe, entre em contato comigo", afirmou.

A ativista disse também que está indignada com a falta de divulgação do rosto e nome da patroa de Mirtes. "Para meu espanto a polícia e imprensa não estão divulgando o nome dela. Parece que é esposa de político do Estado. Uma vergonha! E se fosse o contrário? Queremos justiça para Miguel. Me ajudem a não deixar esta mulher ficar impune porque é rica e influente", escreveu.

Luisa ainda comentou sobre quem tem menos condições financeiras."Eu com todos meus privilégios estou encontrando extrema dificuldade de trabalhar e cuidar do meu filho. Mas como disse, tenho todos os recursos. Agora e quem não tem? Não é um problema só das mães! E? de toda sociedade! Com quem ficarão os filhos das trabalhadoras, sem escolas?", questionou ela, lembrando das dificuldades em relação à pandemia do coronavírus.

Após pagar a fiança de R$ 20 mil, Sarí foi liberada para responder pelo crime em liberdade provisória.

Meu corac?a?o esta? despedac?ado com esta trage?dia. Miguel, de apenas 5 aninhos, foi trabalhar com sua ma?e, a empregada dome?stica Mirtes Renata. Certamente, pq ela foi obrigada a voltar a trabalhar, mas como as escolas e creches esta?o fechadas n tinha com quem deixar a crianc?a! Pois bem, a patroa mandou sua funciona?ria ir passear com os ca?es e ficou de tomar conta da crianc?a. Mas irritada com o choro de uma criancinha assustada ela o colocou no elevador sozinho!!!!! Ele cada vez mais assustado, em busca de sua ma?e, parou em um andar sem protec?a?o e ao avistar sua ma?e na rua... foi chama?-la e caiu do 9 andar deste condomi?nio luxuoso em Pernambuco! Imaginem o desespero desta crianc?a! Imaginem a dor de uma ma?e!!!! A patroa pagou a fianc?a de 20 mil reais e esta? respondendo em liberdade! E para meu espanto a poli?cia e imprensa n esta?o divulgando o nome dela. Parece que e? esposa de politico do Estado. Uma vergonha! E se fosse o contra?rio?!? Queremos justic?a para Miguel. Por favor, quem conhecer a ma?e, entre em contato comigo. Quero ajudar a pagar um advogado para o caso. Me ajudem a na?o deixar esta mulher ficar impune pq e? rica e influente. E aproveito para perguntar para nossos governantes: As ma?es esta?o tendo que voltar a trabalhar, MAS AS ESCOLAS e CRECHES esta?o fechadas sei la? ate? qd! Va?o deixar as crianc?as com quem?!?? Eu com todos meus privile?gios, estou encontrando extrema dificuldade de trabalhar e cuidar do meu filho. Mas como disse, tenho todos os recursos. Agora e quem n tem?!?? Na?o e? um problema so? das ma?es! E? de toda sociedade! Com quem ficarão os filhos das trabalhadoras, sem escolas?!!?? #justic?aparamiguel

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em