Topo

Miguel Falabella deixa a Globo após 38 anos: 'Coração mole'

Miguel Falabella - Cleiton Thiele/Agência Pressphoto
Miguel Falabella Imagem: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 11h03

Miguel Falabella confirmou, pelo Instagram, que seu contrato com a Globo não será renovado. O ator, diretor, roteirista e produtor responsável por "Sai de Baixo", "Toma Lá, Dá Cá" e várias outras séries mostrou uma foto da época em que entrou no elenco da emissora.

"Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada", escreveu ele.

Boas memórias

Falabella garantiu que "só tem boas lembranças" e "sorrisos" guardados de sua passagem pelo canal. "Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada, e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado", disse.

"Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!", completou.

Reestruturação na Globo

A saída de Falabella do rol de contratados fixos da Globo segue notícias semelhantes sobre outros medalhões da emissora. Zeca Camargo, Angélica, Stênio Garcia, Malvino Salvador e Aguinaldo Silva foram alguns dos nomes que não tiveram contratos renovados recentemente.

A ideia da Globo é rarear os contratos fixos e negociar contratações de atores e apresentadores individualmente, a cada obra transmitida no canal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que originalmente informava a manchete desta notícia, Miguel Falabella passou 38 anos na Globo, e não 39. A informação foi corrigida.