Topo

Thiaguinho diz que chorou ao ouvir mãe de Miguel: 'Dor e revolta'

O cantor Thiaguinho - Divulgação/@jdequeker
O cantor Thiaguinho Imagem: Divulgação/@jdequeker

Colaboração para o UOL

05/06/2020 15h06

O cantor Thiaguinho se manifestou hoje no Instagram sobre a morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, 5 anos, ao cair o nono andar de um prédio em Recife (PE). O artista disse ter visto uma entrevista de Mirtes Renata Souza, mãe do menino, e afirma que chorou com o depoimento.

O artista disse não estar bem. "Meu povo preto sendo tratado com diferença ainda. Por que ainda? Eu estou cansado disso, desde que eu era o Miguel. São tantas coisas inadmissíveis. (...) Vamos entender de uma vez por todas que precisamos falar sobre racismo no Brasil? Porque ele existe, só não vê quem não quer. Não somos tratados iguais. Não temos as mesmas oportunidades", escreveu.

Se dirigindo à mãe do menino, acrescentou: "Acabei de te ver falar. Chorei contigo! Sinto sua dor! Minha família sente sua dor... Meu povo sente sua dor. Espero que a morte do seu filho não fique impune! E que a justiça dos homens entenda que não é normal colocar uma criança de cinco anos sozinha no elevador para ela procurar pela mãe".

A publicação teve o apoio de fãs e famosos. "Dói demais", respondeu Preta Gil. "Chorei com Mirtes também. Que dor, meu Deus! Agarrei forte meu filho. Minha sanidade mental está por um fio", comentou a atriz Pathy de Jesus.

"Impossível estar bem, impossível não chorar com essa mãe, impossível continuar aceitando que o nosso povo continue pagando com a própria vida o preço de uma sociedade absolutamente racista", acrescentou a atriz Aretha Oliveira.

Mirtes, mãe de Miguel, participou hoje do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e deu seu relato da morte do filho. A apresentadora se emocionou e disse: "Que seu coração fique em paz pelo menino feliz que você teve com você. E tenha certeza que muitas lágrimas e orações estão se juntando às suas".

Miguel morreu na tarde de terça-feira (2), enquanto acompanhava a mãe no trabalho. Mirtes era funcionária do prefeito do município de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker (PSB), e sua mulher, Sarí Mariana Gaspar da Corte Real. A patroa da mãe do garoto estava responsável pelo garoto quando o acidente aconteceu.