Topo

Datena critica Trump, Olavo e Hang: "Bolsonaro tem cada amigo, hein?"

Datena critica "amigos de Bolsonaro" no Brasil Urgente - Reprodução/Band
Datena critica "amigos de Bolsonaro" no Brasil Urgente Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 17h31

O apresentador José Luiz Datena fez críticas a três "amigos de Bolsonaro" durante a edição de hoje do "Brasil Urgente", na Band. O jornalista atacou Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Luciano Hang, dono da Havan, e o filósofo Olavo de Carvalho.

Datena mencionava críticas de Trump ao Brasil no combate ao coronavírus e ironizou dizendo que "Bolsonaro tem cada amigo".

"E o Trump, que é amigo do Bolsonaro, tirando sarro da nossa cara, dizendo que se ele fizesse o que nós fizemos, e o que a Suécia fez, morreriam dois milhões de americanos. Isso é papo furado desse Trump também, que eu espero que ele perca a eleição com todas as forças possível, que é um trairão. Diz que é amigo do Bolsonaro e vem com trairagem ainda", reclamou o apresentador.

Datena fez menção a uma declaração de ontem, quando o filósofo disse em vídeo que poderia "derrubar" o governo de Bolsonaro. O apresentador acrescentou de forma crítica ainda a notícia de que o empresário Luciano Hang pediu dinheiro a empresários para ajudar Olavo de Carvalho, emendando um questionamento sobre a postura do presidente brasileiro diante de falas recentes do filósofo.

"Aliás, o Bolsonaro tem cada amigo, hein. É amigo dele também aquele Olavo, que arrebentou com ele no Twitter. Esse Olavo, que era um jornalista razoável, de repente virou astrólogo, agora diz que é filósofo. Tem o cara da Havan, dizem que tá fazendo vaquinha para dar dinheiro para o cara. Pô, mas o cara não inventou a filosofia, não era o guru do Bolsonaro, não é o gênio? Agora mete a botina no Bolsonaro, xinga o Bolsonaro, inclusive xingou o presidente de covarde", afirmou o jornalista.

"Por que o Bolsonaro não dá um cacete nele também? O Bolsonaro mete a boca em todo mundo, mete o pau na imprensa, mete o pau em todo mundo. Por que não dá um cacete? Quem é esse Olavo aí? Parece que é o pai da filosofia. O Aristóteles perde para ele. Vai te catar. Covarde é ele que fica lá nos Estados Unidos falando bobagem ao invés de vir para cá. Tô cheio de ficar ouvindo esses idiotas aí que se julgam importantes para caramba", concluiu.