Topo

Ana Maria Braga conta que parou de fumar: 'Pensei que nunca conseguiria'

Ana Maria Braga e Antonia Frering em live no Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga e Antonia Frering em live no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2020 23h53

Ana Maria Braga participou hoje de uma entrevista online com a atriz e socialite Antonia Mayrink Veiga Frering. Na conversa, a apresentadora do Mais Você falou sobre a sua batalha contra um câncer no pulmão, do qual já está recuperada, e também contou como conseguiu parar de fumar.

"Sempre é assustador. Sempre te dá sensação que a vida é muito curta. Nada te garante que você vai sair de mais um. A lição é não deixar de acreditar", disse Ana Maria, que já teve um câncer na região colorretal em 2001 e um outro no pulmão em 2015.

Ela também comentou sobre sua fé, uma de suas características mais marcantes. "Nossa Senhora de Fátima é meu lema, minha luz. Eu tenho muita fé, ela tem me acompanhado ao longo da minha vida", comentou.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Ana Maria teve seu programa na Globo suspenso por fazer parte do grupo de risco para a doença. As gravações em estúdio pararam, mas ela continua participando da grade dentro do Encontro, de Fátima Bernardes, até que possa voltar ao trabalho com segurança. Ela aproveitou o tempo em casa para conseguir atingir um objetivo marcante: parar de fumar.

"A pandemia me ajudou a parar de fumar, pensei que nunca fosse conseguir. Tive a ajuda de uma médica e vontade própria também", revelou, contando também que se dedicou a trabalhos manuais para manter a concentração, como crochê.

De acordo com ela, essas atividades ajudaram a manter um grau de relaxamento. "Meditação para mim são coisas que você faz para você mesmo. Quando faz um trabalho manual precisa se concentrar naquilo que está fazendo e automaticamente é uma meditação", explicou.

Afastada dos três netos por conta das recomendações de saúde, Ana Maria tem passado o período de isolamento ao lado do marido, o francês Johnny Lucet, com quem se casou neste ano. No papo, a apresentadora disse que a dificuldade de ambos com o idioma é benéfica para a relação. "Não sei nada de francês e ele entende muito pouco português, então só fica a parte boa", brincou. "Se a gente permanecer nessa quarentena, não há nada que nos separe", complementou, rindo.