Topo

Thaila Ayala lança marca 'Virus 2020', é criticada e muda nome

Thaila Ayala e Renato Góes em campanha da nova marca - Instagram/Reprodução
Thaila Ayala e Renato Góes em campanha da nova marca Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 13h48

Thaila Ayala virou alvo de diversas críticas nas redes sociais hoje após anunciar sua nova marca de roupas no Instagram. A marca seria chamada de "Vir.us 2020", mas o nome foi detonado por diversas pessoas.

"Era só um papo de quarentena e aqui estamos nós na terceira semana de producão. Em meio a esse caos nasceu a marca com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!", festejou Thaila, em post do Instagram.

A atriz foi acusada por alguns de querer lucrar em cima da tragédia da pandemia do novo coronavírus que já deixou mais de 37 mil mortos no Brasil e viu seu nome indo parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

THAI3 - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Thaila justificou a escolha do antigo nome
Imagem: Instagram/Reprodução

Nos comentários de seu post no Instagram, Thaila tentou justificar a escolha do nome. "A ideia realmente veio do coração na melhor das intenções. Afinal é um verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal tornal viral, fazer com que algo seja compartilhado por um grande número de pessoas... Esperamos que o amor e a empatia viralize logo".

THAI2 - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Thaila divulga nova marca, então chamada de 'Vírus 2020'
Imagem: Instagram/Reprodução

Depois das diversas críticas, Thaila mudou o nome do perfil oficial da marca para 'Amar.ca 2020', mas os prints do nome antigo continuam circulando nas redes.

THAI4 - Leandro Carneiro - Leandro Carneiro
Marca de Thaila no WhatsApp
Imagem: Leandro Carneiro

Quem tentava entrar em contato com a empresa no WhatsApp, também via o nome "Vírus 2020", posteriormente alterado. Algumas publicações do perfil comercial também tiveram seus comentários desativados.

"Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA", dizia um comunicado oficial postado no Instagram.

Procurada pelo UOL, Thaila Ayala não se manifestou até a publicação desta reportagem. A atriz, porém, compartilhou um comunicado em seu Instagram, refletindo sobre as críticas à marca.

"Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar", disse a atriz.

"Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar", concluiu Thaila.