Topo

Chico Buarque parabeniza Alcione por 'lição' em presidente da Palmares

O cantor Chico Buarque - Adriano Vizoni/Folhapress
O cantor Chico Buarque Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Colaboração para o UOL

09/06/2020 21h10

Chico Buarque, em uma aparição rara nas redes sociais, postou hoje, no Instagram, um vídeo para expressar seu apoio à colega Alcione, em discussão com o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Na última semana, a cantora chamou Camargo de "sem noção". O aliado do presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, retrucou dizendo que a artista é "barraqueira" e que faz música "insuportável".

"Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmares, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade, diz o compositor no vídeo.

Admiração imensa pela Marrom @alcioneamarrom

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) em

Alcione respondeu: "Buarque, eu sempre te amei. Agora então".

Em participação na live da sambista Teresa Cristina sobre cânticos da religião Umbanda, na última semana, Alcione disse: "Eu vi uma matéria daquele 'Zé ninguém' da Fundação Palmares... Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção".

Dias antes, o jornal O Estado de S.Paulo havia divulgado áudios de uma reunião realizada no dia 30 de abril em que Camargo chamou o movimento negro de "escória maldita". Na ocasião, o presidente da Fundação Palmares também usou o termo "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo.

A nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares aconteceu em novembro do ano passado e causou uma onda de reações. A nomeação chegou a ser suspensa, mas, em fevereiro deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão.