Topo

Fábio Assunção revela que só voltará a gravar série em 2021

Fábio Assunção no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Fábio Assunção no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

10/06/2020 22h58

Convidado desta quarta no "Saia Justa", na GNT, Fábio Assunção revelou que só voltará a gravar a série "Fim", escrita por Fernanda Torres, em março de 2021, devido ao isolamento social para conter a propagação do coronavírus.

"Me preparei cinco meses para fazer essa série e gravei só quatro dias, e de repente tudo parou", disse Fábio, que emagreceu 27 quilos para viver o personagem. "Agora, essa semana eu soube que só vou voltar a gravar em março do ano que vem", revelou.

"Meu Deus, eu nem sei em que mundo estaremos em março de 2021", se mostrou preocupado o ator. "Acho que ninguém tem essa resposta. Será que já vamos ter uma vacina [para a Covid-19]? Ou esse vírus vai se transformar em uma coisa pior?", questionou ele.

O motivo de haver uma pausa tão grande nas gravações é porque as cenas precisarão simular aglomerações. Fábio explicou: "Como a série se passa nos anos setenta, oitenta e noventa, precisa de cenas de blocos de Carnaval com muito elenco de apoio, com figurantes, e não conseguimos cumprir esse protocolo de segurança nesse retorno da dramaturgia".

Quarentena que faz bem

Ainda no assunto sobre isolamento social, Fábio contou que esse período em casa tem feito bem a ele, pois tem aproveitado o tempo livre para se dedicar à arte, à espiritualidade e aos filhos.

"Eu tenho sido um pai melhor agora [na quarentena], pois esse momento está sendo bom para mim. Eu sendo uma pessoa melhor, e estando bem comigo mesmo, acabo sendo melhor para os meus filhos. Por exemplo: todos os dias fazemos ligações em vídeos e antes eu não os via tanto. Às vezes ficávamos dois ou três dias sem se falar", disse ele, e completou: "Tenho visto benefícios reais no meu bem-estar e na minha autoestima. Isso está me fazendo muito bem".

Ao mesmo tempo, Fábio se mostrou aflito com a situação em que estamos vivendo. "Estou dizendo que está tudo maravilhoso, mas sou absolutamente solidário às famílias que estão tendo perdas. Sei da realidade e da falta de estrutura que o país está tendo na gestão de Saúde, além das não transparências nas informações, entre outras coisas. Então, tem muita coisa que está errada, mas está errada para se encaixar. Estamos em um processo de mudança definitiva", finalizou.

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.