Topo

Huck presta solidariedade a repórter: "Episódio covarde e deplorável"

A repórter Marina Araújo, da Globo, ficou refém de um fã de Renata Vasconcellos - Reprodução/Instagram
A repórter Marina Araújo, da Globo, ficou refém de um fã de Renata Vasconcellos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 16h41

O apresentador Luciano Huck prestou solidariedade à jornalista Marina Araújo, feita como refém na tarde de hoje dentro das instalações da TV Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

"Minha solidariedade à repórter Marina Araújo, feita refém hoje na Rede Globo. Episódio covarde, triste, deplorável. Espero q ela esteja bem. Uma barbárie contra todos nós da comunicação. Marina Araújo representa a imprensa, que defende uma sociedade livre, pacífica e democrática", escreveu Huck, em seu perfil no Twitter.

Um homem invadiu a sede do jornalismo a Globo e, portando uma faca, fez a repórter Marina Araújo como refém.

As primeiras informações são de que o homem, ainda não identificado, queria falar com a apresentadora Renata Vasconcellos - hoje a apresentadora do Jornal Nacional completa 48 anos. Ele já foi detido e a repórter, liberada sem ferimentos.

"Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem", disse a Globo em nota