Topo

Mulher de Stênio Garcia relata cortes em casa com demissão do ator da Globo

Stênio Garcia e a mulher, Marilene Saade - Reprodução/ Instagram
Stênio Garcia e a mulher, Marilene Saade Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL

11/06/2020 17h23

Stênio Garcia e Marilene Saad, casados há 22 anos, estão tendo de apertar os cintos com as contas de casa, por conta da demissão do ator da TV Globo, em março, depois de 47 anos na emissora. O casal concedeu entrevista na tarde de hoje à "Live das Venenosas", transmitida por meio do canal de YouTube da Record TV.

Marilene conta que, quando Stênio estava empregado, eles tinham assessoria financeira, mas, agora, é ela quem está administrando as finanças do casal — o ator contou ao UOL que recebe em torno de R$ 5 mil de aposentadoria. "Eu estou tentando de espichar [o dinheiro]. Estou cortando tudo. O Stênio tem personal trainer, mas não vai ter mais", disse a atriz.

Ela afirma ainda que a emissora acordou com eles o pagamento do plano de saúde de Stênio por dois anos e que, depois, esses dois anos anos seriam renovados. "Ficou no papo e agora estão falando outra coisa", disse.

Questionado sobre a amizade com Antônio Fagundes, com quem trabalhou em "Carga Pesada", Stênio disse que ainda mantém contato com ele. "Ele diz, 'não esquenta, Stênio. Você vai dar a volta por cima'", conta Marilene. "Ninguém faria o que fizeram com o Stênio na Globo com ele [Fagundes]. Ele não deixa. Ele consegue se blindar, se impor. Ele consegue negociar as coisas dele e se colocar", opinou a atriz.

O ator teve o contrato rompido pela Globo, ao contrário de casos recentes de outros atores em que o contrato com a emissora chegou ao fim. Apesar de Marilene se dizer disposta a brigar na Justiça contra o canal, Stênio refuta a ideia. "Não sei se entro na Justiça, acho que não. Eu não gosto de brigar", explicou.

Sobre a série de não-renovações de contratos de colegas, afirmou: "Sempre fico com pena de um amigo que para de trabalhar. Há uma crise no Brasil e no mundo inteiro. Isso me deixa penalizado".

Rixa com Silvio de Abreu

Stênio atribuiu sua demissão, em entrevista recente ao site "Fuxico", a um suposto pedido do autor de telenovelas Silvio de Abreu. Na "Live das Venenosas", ele e a mulher voltaram a tocar no assunto.

Marilene afirma que Silvio "puxou o tapete" de Stênio e o impediu de trabalhar. "Ele não gosta do Stênio desde 1968. (...) Eu acho burrice impedir um profissional com a carreira dessa de trabalhar. Eu não sei como a Globo deixou o Silvio de Abreu fazer isso, deixar um ator desses sem produzir para eles."