Topo

Joanna Fomm diz que ainda recebe memes de Perpétua e espera ajuda da Globo

A atriz disse que não tem mais "reservas financeiras" e nenhum trabalho acertado para depois da pandemia - João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
A atriz disse que não tem mais "reservas financeiras" e nenhum trabalho acertado para depois da pandemia Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 09h02Atualizada em 12/06/2020 09h29

Quase 31 anos depois da exibição da novela "Tieta", da TV Globo, Joana Fomm continua sendo reconhecida pela atuação da vilã, Perpétua. Agora, com a reprise no serviço de streaming Globoplay, a atriz de 80 anos acompanha a repercussão da trama, diz que recebe memes com a personagem e espera que a Globo a ajude financeiramente por conta da exibição da trama.

"Recebo muitas mensagens com fotografias e memes da Perpétua. Até hoje na rua, quando me reconhecem, de cara falam da Perpétua. Eu me divirto muito, é emocionante todo esse carinho", disse em entrevista ao jornal Extra.

Com a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, ela ficou sem mais nenhuma fonte de renda. A atriz conta que não tem reservas financeiras e nenhum outro trabalho acertado para quando acabar o período de reclusão.

"Espero receber algum dinheiro da Globo por conta da reprise de 'Tieta' e só", diz Joana, que está sem contrato com nenhuma emissora, mas disse esperar que volte a atuar em breve.

Joana Fomm vive a viúva Perpétua em "Tieta", novela de 1989 - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Joana Fomm como a inesquecível viúva Perpétua em "Tieta"
Imagem: Divulgação/Rede Globo

O último trabalho de Joana foi o filme "Assombro", uma comédia dirigida por Felipe Joffilyy. Em 2016, ela participou de "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz". No ano seguinte, foi para a Record e integrou o elenco da novela "Apocalipse".

Em 2019, ela voltou a fazer uma produção da Globo, com a personagem Irmã Graça, na série "Sob Pressão".

Ela e o filho Gabriel, que é músico, passam a quarentena juntos em um apartamento no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.