Topo

Lexa apoia namoro de irmão gay e defende fãs LGBTQI+: 'Mostrem seu amor'

Lexa e o irmão, Isaac - Reprodução/ Instagram
Lexa e o irmão, Isaac Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

13/06/2020 12h56

Lexa demonstrou todo seu apoio aos casais LGBTQI+. Em uma publicação no Instagram, a cantora revelou que seu irmão, Isaac Lacerda, é gay e fez uma bela homenagem a ele ao companheiro, Rub, na noite do Dia dos Namorados. Em um texto emocionado a artista defendeu que essa felicidade nunca deveria ser escondida.

Da direita para a esquerda, o irmão de Lexa, Isaac, e o namorado, Rub - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Da direita para a esquerda, o irmão de Lexa, Isaac, e o namorado, Rub
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Uma carta aberta para um dia que celebra o amor em especial para a família LGBTQI+! Mostrem o seu amor, toda forma de amor é bem vinda e linda. Assim como o meu irmão é abraçado pela minha família, sintam-se abraçados também. Sintam essa rede de apoio? Eu sei que nem todos têm. Sintam meu respeito e meu amor por vocês", declarou.

?????? Foto ao lado do meu irmão e do meu cunhado. @isaac1508 @rubtrbl

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa) em

Ao UOL, Darlin Ferratry, mãe de Lexa e Isaac, comentou sobre a exposição do assunto. "Nós sempre tratamos a sexualidade dele com muita naturalidade, como deve ser, e damos todo apoio necessário. A gente conversou muito em família, antes da Lexa fazer o post e ele disse que estava pronto expor seu sentimento assim", contou a empresária.

Minha família.... meu bem maior ??

Uma publicação compartilhada por Isaac Lacerda (@isaac1508) em

No casamento de Lexa e Guimê, em maio de 2018, em São Paulo, Isaac quem entrou com a irmã na igreja. O rapaz, discreto, estudante universitário de Nutrição e amante de cultura oriental, fez um post descrevendo a emoção de a acompanhar em um momento tão especial na época.

"Uma das maiores emoções que eu senti nessa vida foi levar você @lexaoficial, minha irmã que eu amo tanto, na frente do altar, fico tão mais tão feliz em saber que você está casada e com um homem maravilhoso que é o @guimemc", escreveu o jovem.

"No momento em que andávamos até o altar me passou um na cabeça todos os momentos que passamos juntos desde criancinha até hoje, me lembro como se fosse hoje aquela menininha que sempre ficou comigo e me ajudou em todos os deveres de casas, sempre teve paciência para me ensinar as matérias de matemática mesmo tendo que explicar várias e várias vezes , saiba que eu te amo eternamente e que você e seu marido sempre possam contar comigo e estarei sempre do seu lado nas escolhas que tomar na vida e mais uma vez eu te amo", concluiu.