Topo

Safadão lamenta shows cancelados na pandemia: 'parece que a ficha não caiu'

Wesley Safadão no Conversa com Bial  - Reprodução/vídeo
Wesley Safadão no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

16/06/2020 03h11

O cantor Wesley Safadão lamentou o cancelamento de 32 shows seus desde o início da pandemia do novo coronavírus e afirmou que ainda tenta se adaptar ao atual momento.

"Sabe, tem dias que eu acordo e parece que a ficha não caiu. É como se eu fosse sair para trabalhar. Ainda é tudo muito estranho", desabafou o músico em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', da Globo, exibida na madrugada de hoje. Além dos shows, Safadão estendeu o lamento para o cancelamento das festas de São João que não vão acontecer em vários estados das regiões Norte e Nordeste do país.

"Quando tudo isso começou, nós fomos nos adequando; começamos a cancelar os shows de abril e de maio. Daí começaram a cair as festas juninas super tradicionais como a de Campina Grande, na Paraíba, e a de Caruaru, em Pernambuco", lamentou o cantor.

"Assim como o Carnaval tem a sua importância para os artistas baianos, para nós aqui do Nordeste, o forró prevalece de uma forma incrível. São 30 dias de festa", disse.

Das datas canceladas, uma das que o sertanejo mais lastimou em não conseguir realizar foi uma que seria tripla: "Faz muito tempo que eu não fazia três shows no mesmo dia, e esse ano eu iria fazer".

São João no fim do ano

Com a covid-19 forçando a suspensão das festas de São João em junho, alguns eventos estão sendo adiados para o fim do ano. "O Maior São João do Mundo", por exemplo, que acontece em Campina Grande e reúne cerca de dois milhões de pessoas, será em outubro. Para Safadão, previsões antecipadas assim ainda são incertas.

"Tudo é achismo, tudo é incerto, mas a gente tem que se preparar", disse o sertanejo, e continuou: "Tem algumas pessoas que já estão marcando datas para outubro e novembro. Se voltarmos em novembro ou dezembro será lucro, e estaremos preparados, mas fiz uma reunião com a minha equipe e estamos trabalhando já pensando em 2021, porque ninguém sabe de nada ainda [como será esse ano]".

Próxima live

Para o dia 20 de junho, Safadão anunciou uma mega live conjunta com Luan Santana para que São João seja celebrado de alguma forma, mesmo que online. A apresentação ainda contará com participações de Dorgival Dantas, Raí Soares, do Saia Rodada, e do humorista Tirulipa, que também esteve no programa de Pedro Bial ontem.

"Quando falaram que não ia ter São João, eu fui um dos primeiros a afirmar: 'Vai ter São João, sim'. Por isso decidi fazer a live", falou Safadão antes de adiantar: "No repertório terá músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, e muito mais".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.