Topo

'Estou amando ser mãe pela segunda vez', diz Fernanda Machado

Fernanda Machado - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2020 17h03

Fernanda Machado usou suas redes sociais na tarde de hoje para falar sobre a maternidade. Ela deu à luz recentemente seu segundo filho, Leo (de sua relação com Robert Riskin), e disse estar adorando a oportunidade de ser mãe novamente.

"Estou amando ser mãe pela segunda vez... Se o primeiro filho já é bom, o segundo é melhor ainda! Se alguma mamãe por aí estiver na dúvida em ter ou não o segundo filho, tudo o que eu posso dizer, é que é bom demais!", escreveu a atriz, que mora nos Estados Unidos.

"A gente já sabe como é ser mãe, não precisamos descobrir essa nova identidade. Estamos mais confiantes, mais experientes, muito mais tranquilas, e tudo isso nos permite curtir muito, muito mais... Estou amando viver essa experiência pela segunda vez, meu marido está amando ser papai pela segunda vez, e o Lucca está feliz demais de ser o irmão mais velho. Estamos transbordando amor por aqui, e emanando esse amor pro mundo afora", complementou.

Poucos dias após o parto, Fernanda publicou uma foto em que apareceu na cama do hospital na Califórnia, e falou sobre a emoção de trazer o menino ao mundo. Mas também da perda do útero, que precisou ser retirado para que a vida dela fosse preservada.

"O amor vence tudo! Nós conseguimos, eu nem acredito! Passamos pela tempestade, e agora veio a calmaria... Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro, as incertezas da placenta prévia... Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco", começou ela no texto publicado no Instagram.

Ela prosseguiu: "Fui para cesárea por conta da placenta prévia e logo após o nascimento do Leo, tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta, além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas para salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que para salvar minha vida, ela teria que remover meu útero", contou, na ocasião.