Topo

Fátima critica uso errado da máscara: 'Não é tiara nem óculos de sol'

Fátima Bernardes durante o Encontro; apresentadora falou sobre sua agonia com a queda do isolamento nas ruas durante a pandemia - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes durante o Encontro; apresentadora falou sobre sua agonia com a queda do isolamento nas ruas durante a pandemia Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 11h23Atualizada em 17/06/2020 14h31

Fátima Bernardes disse que fica "agoniada" ao ver pessoas sem máscara, ou usando a máscara de forma errada, pelas ruas, durante a pandemia do novo coronavírus. A apresentadora contou, durante o quadro "Bem Estar" do "Encontro", que já viu pessoas com a máscara no alto da cabeça, como tiara ou óculos de sol.

"Sempre que eu venho [para o estúdio] de carro, eu fico reparando. Como está aumentando o número de pessoas na rua, o isolamento tem caído muito, é preocupante. Eu fico bem agoniada, bem aflita", relatou ela.

A seguir, Michelle Loreto perguntou à apresentadora se ela já viu pessoas usando máscara no queixo ao invés de no rosto. "Já vi de tudo. No queixo, no alto da cabeça, como se fosse óculos de sol ou tiara. Vejo pessoas levando a máscara na mão", disse.

"Parece que a gente fica repetindo a mesma coisa, mas é necessário repetir. Máscara é no rosto, colocada com as mãos higienizadas, e não é para ficar mexendo, tem que deixar", recomendou ainda.

"Não é confortável, não é bonito, não é legal. A gente adoraria poder estar sem, mas é necessário, não tem jeito. Vamos fazer o quê? Ficar brigando com a realidade?", questionou.