Topo

Lucas Lucco se solidariza com mulher trans espancada: 'Causa urgente'

Lucas Lucco - Reprodução/Instagram
Lucas Lucco Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/06/2020 20h50

Lucas Lucco foi hoje ao Instagram alertar sobre o problema da violência contra pessoas transexuais. O cantor afirmou que se deparou com um post da ex-BBB Ariadna Arantes no Instagram e se comoveu.

A publicação de Ariadna falava sobre Cibelly Pâmela, mulher transexual espancada por sete homens, em um bloco de Carnaval deste ano em Belo Horizonte (MG). Cibelly ficou paraplégica e perdeu a fala.

VIDAS TRANS IMPORTAM Cibely ficou paraple?gica apo?s ser agredida por 7 rapazes em Belo Horizonte/MG No Carnaval desse ano de 2020 essa trans conhecida como Giselly do Para? estava em Belo Horizonte/MG onde atualmente tambe?m residia trabalhando como profissional do sexo para sobreviver. Num ato de brutalidade macabro 7 indivi?duos a agrediram brutalmente, os agressores a insultaram chamando-a de 'traveco ', 'demo?nio ', falavam 'vira homem. Ela revidou as agresso?es gratuita que sofreu sozinha e nenhum gay e/ou travesti que estavam com ela a ajudou. Os transfobicos deixaram-a sem uma parte do cra?nio, ela ficou paraple?gica, sem voz. Quebram-lhe va?rios dentes. O crime continua impune, as autoridades na?o deram continuidade a?s investigac?o?es. Viole?ncia contra transexuais Levantamento da organizac?a?o na?o governamental Transgender Europe aponta que o Brasil, em nu?meros absolutos, e? o pai?s que mais registra assassinatos de transexual e transexuais no mundo. Uma das causas apontadas pela ONG para explicar os altos i?ndices de viole?ncia e? a vulnerabilidade dessas pessoas em terem que trabalhar com a prostituic?a?o. Uma estimativa feita pela Associac?a?o Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) aponta que 90% de transexuais e travestis recorrem a prostituic?a?o ao menos em algum momento na vida, devido a falta de aceitac?a?o do grupo em vagas de emprego consideradas tradicionais. Como profissional do sexo, Giselly tambe?m na?o tinha uma renda fixa, garantias constitucionais para continuar se mantendo diante desta covardia. Se voce? pode contribuir para que ela possa continuar vivendo nesta nova e? terri?vel fase de sua vida, fac?a. Pequenos gestos pode fazer a grande diferenc?a. #vidastransimportam

Uma publicação compartilhada por Ariadna ?? (@ariadnaarantes) em

Lucco, em vídeos publicados na função stories da rede social, diz que se comoveu ao saber do sofrimento da família de Cibelly. "Fiquei muito chateado. Acho que dando esse tipo e informação, a gente pode acordar as pessoas, alertar para esse tipo de violência. Quanto mais pesquiso, mais entendo o quanto é preocupante a violência contra a pessoa transexual no nosso país."

Ele afirmou ainda que fez uma pesquisa e se assustou ao saber que o Brasil é o país recordista em assassinatos de pessoas transexuais.

"Isso é atual, está acontecendo agora. Dentre as várias situações que a gente tem de resolver no Brasil e no mundo, essa é uma delas e é muito preocupante. É uma causa urgente", argumentou