Topo

Thiago Martins relembra violência contra irmão em tiroteio no Vidigal

Thiago Martins e seu irmão, Carlos André - Reprodução/Instagram
Thiago Martins e seu irmão, Carlos André Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2020 21h52

O ator Thiago Martins relembrou um episódio de violência contra seu irmão mais velho, Carlos André dos Santos (conhecido como Careca), quando ainda moravam no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, em 2002.

Ele falou sobre o assunto durante uma live promovida pelo produtor Leo Fuchs. De acordo com o artista, seu irmão foi baleado por "uma covardia" de um policial.

"Meu irmão foi atingido no Vidigal durante um tiroteio. Não foi bala perdida, foi realmente bala com destino. A gente aprende na comunidade principalmente quando tem tiroteio que se você é trabalhador protege a cabeça e seja o que Deus quiser. Meu irmão fez tudo isso, mas por uma covardia um policial atingiu meu irmão", explicou Thiago.

Carlos sobreviveu e hoje, aos 39 anos, está recuperado do tiro que levou. Thiago lidou com a situação compondo uma música, chamada "Adeus". "É um retrato do que aconteceu com a gente. A música é forte porque escrevi em um momento de muita dor e dúvidas", contou.

Thiago e Carlos André são filhos de Maria Lúcia dos Santos e têm pais diferentes. Segundo Thiago, com os pais ausentes, foi seu irmão quem assumiu a figura paterna para ele.