Topo

Ticiane revela mudanças com Tralli por pandemia e desabafa sobre a vida

Ticiane Pinheiro e César Tralli - Reprodução/Instagram
Ticiane Pinheiro e César Tralli Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 12h02

Ticiane Pinheiro, que estreia hoje em novos episódios do "Troca de Esposas", não parou pela pandemia de covid-19, mas teve a rotina radicalmente alterada.

Mais próxima das filhas de segunda a sexta, ela entrou no esquema de rodízio dos apresentadores do "Hoje em Dia", passou a trabalhar de casa e acaba tendo mais tempo com o marido, César Tralli, aos fins de semana por conta de mudanças, também, na rotina do jornalista da Globo.

O isolamento social afetou casais famosos de formas diferentes. Alguns se separaram, como Whindersson e Luisa Sonza, e outros se fortaleceram, como Gabriel Medina e Yasmin Brunet.

Para Tralli e Tici, a quarentena teve impactos mais positivos tratando-se do relacionamento

"Temos um amor e um companheirismo muito grande. César tem trabalhado muito porque tem ficado mais tempo na Globo. A rotina dele mudou para trabalhar mais porque agora ele está com dois programas, mas a nossa relação se fortaleceu", conta a apresentadora da Record.

Aos fins de semana gostávamos de receber a família e agora sou eu, ele e as filhas. Fazemos tudo juntos. Jogamos futebol com a Rafa, ping-pong, baralho. Ensinei até o César a jogar tranca. Estamos criando novas formas de nos distrair e nos divertir. Está muito gostosa essa relação

"Estou salvando vidas"

Ticiane está em contato direto com a cobertura sobre a pandemia. No "Hoje em Dia", ela informa sobre as últimas informações e, na Globo, o marido também atualiza os telespectadores. Ela, que não fala com Tralli sobre trabalho em casa, procura filtrar as notícias que recebe para não surtar e conta que como vê a sua missão enquanto jornalista.

"Sabendo dos cuidados, de lavar as mãos, usar máscara, desinfetar as compras do mercado, não precisa entrar numa neura. As notícias são para a gente saber os cuidados que precisamos ter", diz.

Minhas amigas, que não são do meio, ficavam super espantadas por eu estar trabalhando. Para mim, sinto que estou salvando vidas porque estou passando informações. Meu trabalho é essencial e estou indo fazer um bem para a sociedade

A nova rotina com as filhas

A quarentena obrigou Ticiane a ficar mais perto das filhas. Ela aproveita cada momento para estar mais perto delas. Manu acaba de completar nove meses Rafinha está estudando à distância com as aulas on-line da escola.

Consegui ver o primeiro engatinhar da Manu e todas as fases de desenvolvimento. Eu poderia ter perdido isso. É muito legal ver qualquer gracinha ou risada que ela dá. É uma fase totalmente diferente, até de sentimentos. Existe o medo da doença, mas também o lado bom de ficar com as minhas filhas

O que mais dói na pandemia

A saudade da família é o que mais machuca Ticiane Pinheiro. A apresentadora não pôde passar datas importantes com os pais, aniversários e Dias das Mães. A última vez que esteve com Helô Pinheiro e Fernando Pinheiro foi há mais de três meses.

"O que me deixa triste é a saudade dos meus pais e da família em geral. Não posso vê-los porque eles são do grupo de risco. Minha mãe está com meu pai e meu irmão na casa deles. O que mais me dói é não estar com eles. Já teve Dias das Mães, aniversário do meu irmão e ontem foi meu aniversário".

"Mudei sobre o que achava importante"

Ticiane Pinheiro não acredita que o mundo voltará a ser o mesmo de antes da pandemia. Ela mesma conta que mudou muito e que passou a dar mais valor às pequenas coisas.

"As pessoas vão deixar de ser fúteis, serão mais humanas. Isso ficou muito forte: pensar no outro. É saber que somos todos iguais, pois estamos propícios a essa doença. Acredito que as pessoas sairão mais humanizadas. Até a máscara é um sinal de pensar no outro. É ter amor ao próximo. Mudei bastante meus pensamentos e nas coisas que achava importantes", afirma.

Amo festa, aglomeração e estar com as pessoas. Mas nesse aniversário eu teria sido muito feliz em sentar na mesa de jantar com a minha mãe, pai, irmã e cantar parabéns. É um aniversário que não pude ter porque não posso estar com eles. Vejo que seria feliz com um aniversário só com a minha família. E não tive isso

Troca de Esposas

A Record volta a exibir hoje episódios inéditos do programa "Troca de Esposas", que teve a temporada pausada, com exibição de reprises, pela pandemia. Tici está animada com os últimos programas que irão ao ar, com participações de convidados especiais como Andréia Sorvetão e o pai do ator Jean Paulo Campos.

E se outra pessoa ocupasse o papel de Ticiane por alguns dias? Ela afirma que o principal desafio seria lidar com uma rotina agitada em relação à maternidade. Isso sem falar na agenda profissional, que antes da pandemia era preenchida com eventos, campanhas e gravações de programas.

Precisa lidar com os cuidados de duas filhas. Enquanto estou brincando com a Manu, a Rafa está estudando. Enquanto a Manu dorme estou brincando de boneca com a Rafa. É muito difícil eu ter um tempo para mim porque se não estou com uma estou com a outra. Quando estou com o César é ótimo porque nos dividimos muito bem. O maior desafio é dar atenção para as duas