Topo

Felipe Neto diz que irá processar Helio Lopes por associá-lo a pedofilia

"Terá a chance de provar na Justiça que temos qualquer envolvimento com isso, na cível e criminal", disse Felipe Neto - Reprodução/TV Cultura
"Terá a chance de provar na Justiça que temos qualquer envolvimento com isso, na cível e criminal", disse Felipe Neto Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 10h13Atualizada em 18/06/2020 12h06

O youtuber Felipe Neto disse na madrugada de hoje que irá processar o deputado federal Helio 'Negão' Lopes (PSL-RJ) por "associar publicamente" sua imagem e a de seu irmão, Lucas Neto, ao crime de pedofilia.

"[Helio Lopes] Terá a chance de provar na Justiça que temos qualquer envolvimento com isso, na cível e criminal", disse o youtuber em uma publicação em seu perfil no Twitter.

O UOL entrou em contato com o gabinete de Helio Lopes na Câmara, via e-mail, pedindo um posicionamento, mas ainda não obteve retorno da assessoria do parlamentar.

Ontem, Helio compartilhou um vídeo em suas redes sociais com falas recortadas de youtubers e humoristas e que, no final, mostra os dizeres "pedofilia não tem graça" e "todos contra a erotização de crianças e adolescentes".

No vídeo, é exibida uma fala de Felipe Neto em que ele discorre sobre criar um plug anal com seu rosto e outro de seu irmão, Lucas, perguntando se pode "fazer besteirinhas" com uma garrafa e chupando a boca da mesma em seguida.

No vídeo, também são exibidas falas do humorista Rafinha Bastos e de PC Siqueira, que está sendo investigado por supostas mensagens em que teria dito ter recebido fotos nuas de uma criança de 6 anos.

Na última segunda-feira (15), Felipe Neto já havia dito que iria entrar na Justiça contra "todos os influenciadores, blogueiros e tuiteiros de extrema-direita que estão associando a minha imagem e do meu irmão a qualquer assunto relacionado à pedofilia".