Topo

Adriana Araújo deixa bancada do "JR" após 14 anos; Christina Lemos assume

Adriana Araújo - Reprodução/Instagram
Adriana Araújo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 17h53

Adriana Araújo deixou a bancada do "Jornal da Record", principal telejornal da Record, após 14 anos. A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada pela assessoria da emissora à reportagem do UOL. A jornalista fará a apresentação do "Repórter Record Investigação".

"Hoje só tenho uma palavra a dizer pra fechar um ciclo de 14 anos: obrigada! Muito obrigada, sempre! Levo comigo memórias de momentos que marcaram a minha carreira, o respeito e a torcida que recebi de tanta gente, amigos da redação e do público. E a certeza que ofereci o melhor que havia em mim: trabalho e verdade. A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem...", escreveu Adriana, em seu perfil. (Leia post, na íntegra, abaixo)

Christina Lemos assume a bancada do "JR" no lugar de Adriana Araújo. Nas redes sociais, ela falou sobre o novo desafio em sua carreira de 30 anos.

"Depois de 30 anos de carreira na reportagem, cobrindo, analisando política e passando por vários presidentes da República, vamos para mais um desafio: levar o que vivi para a bancada de um dos mais importantes jornais do país, o 'Jornal da Record'", escreveu ela.

Natural de Cambuquira (MG), Christina Lemos é formada em Jornalismo, com especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Atuava até então em Brasília, onde há 25 anos acompanha os principais acontecimentos da política e da economia.

Críticas ao governo

No início de junho, Adriana Araújo fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais sobre o atraso e a falta de transparência na divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

"É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós", disse Adriana em uma publicação em seu perfil no Instagram. Ela explicou que fez o post porque os números só foram divulgados após o Jornal da Record.

Convite da CNN?

Desde maio, circulam rumores sobre um suposto convite da CNN Brasil a jornalista Adriana Araújo. Porém, diretores do próprio canal de notícias, que foram companheiros dela na Record, afirmaram que não existiu convite nenhum nem mesmo qualquer conversa.