Topo

Anitta faz live sobre política e diz a críticos: 'Duvido vir explicar'

Gabriela Prioli e Anitta - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli e Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

19/06/2020 21h16

Anitta e Gabriela Prioli realizaram hoje à noite mais uma live da série de aulas virtuais em que a analista da CNN Brasil explica conceitos básicos de política. Desta vez, Prioli falou sobre a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, e contou um pouco sobre a ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.

Ao falarem sobre Queiroz, a advogada criminal explicou a prisão preventiva do ex-PM. "Por que não aluga um quarto e sala?", questionou a cantora, ao saber que Queiroz foi capturado na casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Prioli contou como se deu o golpe militar de 1º de abril de 1964, e Anitta admitiu desconhecimento de alguns fatos históricos.

Mais tarde, ao ler opiniões de pessoas que seguiam a live, a cantora disse: "tem uns comentários: 'não estudou história do Brasil'. Amor, duvido você vir aqui na live explicar isso para mim, já que você estudou. Você sai sem estímulo nenhum da educação pública que nos é oferecida, no caso a que eu tive".

A analista da CNN fez coro à cantora. "É tão feio ficar ridicularizando a dúvida do outro. Se você já sabe, não precisa assistir à aula ou ler o livro ["Brasil: Uma Biografia", de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling, recomendado pela analista]. Deixa as pessoas que querem consumir a informação consumir. Ninguém está obrigando ninguém a nada."