Topo

Fátima Bernardes vê governo com dificuldade de lidar com contraditório

Fátima Bernardes  - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Fátima Bernardes Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 10h10

Apresentadora do "Encontro", da Globo, Fátima Bernardes acredita que o governo federal tem dificuldades de lidar com o contraditório. Em entrevista à revista Veja publicada hoje, a jornalista lamentou a falta de parceria do Executivo no combate à pandemia de covid-19.

"Não faltam demonstrações de que o governo tem dificuldade de lidar com o contraditório. Em uma campanha tão importante, a de conscientização para as pessoas ficarem em casa, a imprensa foi fundamental, mas não houve uma parceria do governo, que teria sido muito útil para o país", afirmou.

Ainda sobre o governo, Fátima disse que não pensou que causaria polêmica ao cobrar uma postura mais solidária do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às vítimas da covid-19.

"Nem pensei nisso. Fiquei indignada com a falta de compaixão daquele 'Me chamo Messias, mas não faço milagre'. E cobrei", contou.

Fátima também diz que não sente falta de estar no comando do Jornal Nacional. Questionada se gostaria de estar novamente na bancada do JN exatamente quando o país vive um momento conturbado, ela afirma que tem um papel importante no "Encontro".

"Não. Tenho um papel importante no Encontro quando falo de feminicídio, converso com pessoas que perderam familiares na pandemia e ajudo a entender que isso vai passar. A decisão de sair foi amadurecida. Sinto orgulho do que está sendo feito no Jornal Nacional", disse.