Topo

Larissa Manoela nega plástica e diz ter eliminado 4kg na quarentena

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

20/06/2020 04h00

Larissa Manoela tem se ocupado ao máximo na quarentena. A atriz e cantora está vivendo o período de isolamento social do coronavírus, na sua casa, em São Paulo (SP), ao lado dos pais, Silvana e Gilberto, do namorado, Léo Cidade, e da sogra, Julia. Aos 19 anos, a musa teen nega ter feito qualquer tipo de intervenção estética e atribui as mudanças físicas ao amadurecimento. Ela ainda revelou ter eliminado 4kg com sua rotina de exercícios físicos, reeducação alimentar e ioga.

Toda natural

"Não fiz nada de plástica. Mas se fosse preciso, eu faria. Na verdade, a palavra que eu uso é 'truqueira' mesmo, porque com uma maquiagem, uma peruca e uma tinta de cabelo, a gente se transforma. Dá para fazer um milhão de coisas."

Para Lari, o público não está preparado para ver um visual diferente. "As pessoas já falam: 'Nossa, você já fez uma transformação ou uma intervenção estética. E caem em cima. E qual o problema de você fazer um procedimento estético caso você queira, se for lhe fazer feliz?"

Amadurecimento

A artista se enxerga bem diferente no espelho e tem ouvido dizer que sua aparência mudou com a fase mais adulta de sua vida.

"A Tatá Werneck me falou isso: 'De repente, você era uma menina e virou uma mulher'. Nessa fase, de 19 anos, eu me assustei vendo algumas fotos de dois anos atrás. A gente realmente muda. Só a altura que não cresci muito, mas o rosto vai mudando, o corpo vai tomando uma outra forma."

Dieta

Com ajuda profissional de um nutricionista e um endocrinologista online, ela comemora os resultados obtidos com as mudanças no seu cardápio.

"Mas, eu fico zero presa em balança. Raramente vejo. Noto porque as pessoas comentam e porque vejo quem está comigo mudando junto também. É bom malhar, comer bem. As minhas receitinhas são todas fitness. Para mim está sendo bastante positivo e estou feliz com o resultado".

Dotes culinários

Um dos passatempos de Larissa tem sido se aventurar na cozinha ao lado do amado. "Tem dias que a gente vai para cozinha e eu faço a comida salgada. Inclusive, descobri um prato que o Léo ama, que é o que eu mesma faço. Estou prendada nessa massa, macarrão com camarão e salmão."

Lari zen

Larissa está encantada com a prática da ioga. Ela e a família estão fazendo meditação guiada. "Tenho pensando muito no meu eu, nesse autoconhecimento, cuidando do meu corpo e da minha mente e do meu espírito. Isso é muito legal. Tenho feito exercícios físicos que me dão uma descarga de energia muito boa também."

Autoconhecimento

"A quarentena tem sido realmente muito desafiadora para mim, porque sou ligada no 220, emendando um trabalho no outro. Eu ia para casa somente nos finais de semana, ou só para dormir e no dia seguinte já saia para fazer uma gravação ou os meus shows em cidades diferentes."

Para conseguir lidar melhor com a atual situação do mundo, a estrela não hesitou em buscar apoio psicológico.

"Faço terapia e nesse momento da quarentena, cheguei a fazer duas sessões por semana, pelo fato de que a incerteza mexe muito com o nosso psicológico também. A gente não sabe quando tudo vai voltar."

Estreia na Globo adiada

Anunciada como uma das grandes apostas da Globo no início de 2020, Larissa teve sua estreia na TV carioca adiada por conta da pandemia da covid-19. A atriz está no elenco da próxima novela das 18h, "Nos Tempos do Imperador".

"Agora, estaria passando pelo processo de preparação e no final de junho, já iria começar a gravar. Já estaria toda mergulhada lá. Por enquanto, tenho lido alguns capítulos que chegam."

A jovem está ansiosa para encarar o novo desafio da carreira. "É um tanto de incerteza que a gente carrega, mas ao mesmo tempo aquela vontade de se reestabelecer, voltar a trabalhar e poder viver esse novo momento na minha vida que vai ser muito especial."