Topo

Scooby responde sobre vídeo polêmico com filho: 'Ensino a superar medos'

Pedro Scooby - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 13h52

O surfista Pedro Scooby respondeu às críticas do vídeo em que o filho Dom aparece chorando em um vídeo onde o menino tenta dar um salto em um parque de esportes radicais. Scooby afirmou que tenta "ensinar o filho a superar os medos".

"Tudo isso que gira em torno da vida do Dom, o sonho de ser skatista, todos os feitos que ele tem feito tão novinho, com 8 anos já mandando altas manobras, isso é uma escolha dele", disse o surfista ontem, no Instagram.

Mais cedo, alguns seguidores de Luana Piovani, mãe do menino, e do próprio Scooby, criticaram o vídeo por achar que Dom estava com medo e não queria continuar tentando. O vídeo foi gravado em um parque em Cascais, em Portugal, e postado no canal do surfista no YouTube (veja abaixo).

"Na vida do Dom, eu estou como pai, estou ali para apoiar, dar todo suporte. E, por eu ter vivido uma vida de esporte radical, que é pegar onda gigante, eu tento mostrar pra ele a realidade que é. Ensino ele a superar os medos, a levar o tombo, levantar e seguir em frente", completou Scooby.

Ele ainda disse que respeita a educação de cada um e que essa é a dele. "E a grande resposta dele para mim é, acho que praticamente todos os dias, ele falar: 'papai, você é o melhor pai do mundo'. Poucas pessoas, mas poucas mesmo, estão dispostas a passar por grandes sacrifícios par alcançar grandes feitos", finalizou.

Piovani comentou o episódio em resposta a um comentário de uma seguidora."Essa é uma das grandes divergências que temos e eu me nego a assistir, preciso conseguir conviver em paz com ele. Se o que ele fez foi grave o MP virá nos procurar", disse ela referindo-se ao Ministério Público.