Topo

Dalton Vigh se diz orgulhoso com as reprises de 'Fina Estampa' e 'O Clone'

Ator conta que, com a quarentena, tem passado mais tempo próximo da família em São Paulo - TV GLOBO / Alex Carvalho
Ator conta que, com a quarentena, tem passado mais tempo próximo da família em São Paulo Imagem: TV GLOBO / Alex Carvalho

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 09h28Atualizada em 22/06/2020 10h36

O ator Dalton Vigh tem aproveitado o isolamento social para acompanhar simultaneamente dois personagens que interpretou: Renê, de "Fina Estampa", e Said, de "O Clone".

"Ao mesmo tempo em que estou sentindo muita falta de poder exercer o meu ofício, estou com toda esta evidência. Por um lado, me sinto orgulhoso por meu trabalho continuar sendo relevante e chamar a atenção das pessoas", disse ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

As duas novelas de que Dalton participou estão sendo reprisadas na TV Globo e no Canal Viva. Mas o ator admitiu não saber exatamente qual é a sensação que o público tem ao ver o chef Renê.

"Não sei como está sendo a repercussão, já que estou trancado em casa e também não sou um usuário muito ativo das redes sociais. O que sei é pelas mensagens que recebo dos amigos, sempre muito elogiosas", afirmou.

Sobre Said, de "O Clone", Dalton disse guardar boas memórias do sucesso que a novela lhe trouxe. O ator chegou até dar autógrafos na Ilha de Páscoa, território chileno no Pacíficio, e em Miami, nos Estados Unidos.

Quarentena em família

O ator de 55 anos tem passado o período de pandemia junto da sua família, em São Paulo. Na casa, ficam a esposa — a atriz Camila Czerkes — e os filhos gêmeos, Arthur e David, de 3 anos.

Mesmo com a saudade de voltar a trabalhar, Dalton Vigh disse que está podendo aproveitar o período ao lado da família, o que era raro.

"Tem sido muito bom poder sentar e assistir desenhos com os meus filhos. Também tenho apresentado para eles os que eu assistia na minha época de criança", disse.

Ele também revelou que, junto da esposa, criaram uma agenda de atividades para os filhos e que o hobby tem sido montar réplicas de aviões, uma paixão de infância do ator. "De madrugada me dedico a isso. Estou fazendo até para os meninos. Eu construo para depois eles destruírem".