Topo

Maria Zilda faz lives diárias com convidados no Instagram: 'Sem censura'

Maria Zilda, de 66 anos - Reprodução/Instagram
Maria Zilda, de 66 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2020 22h48

Maria Zilda tem usado sua conta no Instagram nas últimas semanas para promover o que ela chama de "Live da Alegria". A atriz sempre traz um convidado para uma conversa descontraída e também convida, duas vezes por semana, seguidores que queiram participar da transmissão.

As lives da atriz de 66 anos são usadas por ela para se divertir e também para espantar a solidão, já que ela mora sozinha em uma casa de três andares no Rio de Janeiro, tendo como companhia seus dois gatos.

Além disso, Maria Zilda não sai de casa para nada, em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo disse ao "Jornal Extra" de hoje, as compras são feitas por sua oftamologista, que também é sua vizinha de condomínio. Além disso, a própria artista faxina sua casa e a comida é sempre comprada fora.

"Não gosto e não sei (cozinhar). Aí tem um restaurante que me envia comidinha vegetariana", disse Maria Zilda para a também atriz Lucélia Santos em uma das "Lives da Alegria".

O isolamento de Maria Zilda começou muito antes da pandemia, porém. Ela teve uma virose em dezembro passado que a deixou de cama até meados de janeiro. Em fevereiro ela ainda estava se cuidando, e em março a quarentena começou em todo o país.

"Meu filho Rodrigo diz que, inevitavelmente, todos vão pegar. Eu só pego se o corona criar perna e entrar nessa casa, porque não saio mesmo", brincou.

Maria Zilda também sofre com uma doença degenerativa na retina, que comprometeu a visão de seu olho direito. Apesar dos problemas, ela nunca deixou de exibir bom humor.

"Sou muito intensa. Quando sinto as coisas, sinto de verdade. Já deprimi por causa desse vírus, mas abri esse espaço para levar alegria para as pessoas, para que durmam com sorriso no rosto", ponderou.

Maria Zilda gosta de falar sobre tudo com seus convidados na live, e ela se orgulha de não ter qualquer tipo de censura. "As pessoas estão muito caretas. Pode falar tudo, se alguém quiser me processar, posso provar tudo", provocou.

Ela também usa as transmissões como uma espécie de extensão de sua autobiografia, "A Caçadora de Amor", que lançou no ano passado. Na obra, Maria Zilda contou suas lembranças divertidíssimas tanto da vida pessoal quanto profissional.

De acordo com a atriz, quando a pandemia passar, ela quer fazer algo diferente. "Doei a metade do que eu tinha nessa casa. Percebi que preciso de bem pouco para viver. Vou vender essa casa enorme e me mudar para um apartamentinho de dois quartos, um para mim e outro só para receber um hóspede. Não preciso mais que isso", relatou.