Topo

Piovani x Scooby: entenda por que ex-casal vive em guerra desde a separação

Luana Piovani e Pedro Scooby em camarote na Sapucaí em 2018 - Iwi Onodera/Brazil News
Luana Piovani e Pedro Scooby em camarote na Sapucaí em 2018 Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 12h00

Luana Piovani e Pedro Scooby vivem em pé de guerra desde que se separaram. A atriz e o surfista têm três filhos —Liz, Dom e Bem— do casamento de oito e anos, e praticamente todos os desentendimentos entre eles são a respeito da criação das crianças.

E nessa briga digna do "Casos de Família", do SBT, o que não falta é barraco e muita troca de alfinetadas entre os envolvidos.

No último fim de semana, o ex-casal voltou a se desentender —desta vez por conta de um vídeo em que Dom aparece chorando ao lado de Scooby. Se você está perdidinho querendo entender a treta, o UOL te explica:

Ele incentiva o menino a dar um mortal em uma cama elástica para vencer seus medos

Piovani, em meio a polêmica, se negou a assistir ao vídeo

Essa é uma das grandes divergências que temos e eu me nego a assistir, preciso conseguir conviver em paz com ele [Pedro Scooby]. Se o que ele fez foi grave, o MP virá nos procurar

Pensão

Piovani já se queixou inúmeras vezes sobre a participação do surfista na educação dos filhos. Neste ano, a atriz afirmou que o ex-marido não arcava com o valor devido da pensão alimentícia.

Ela, que vive com as crianças em Lisboa, Portugal, disse que Scooby desembolsava cerca de R$ 1.800 para cada filho, o que ela considera como insuficiente.

Como pode o pai ter dado 330 euros de pensão para cada um, se o aluguel da casa dividido por cinco dá mais do que isso? Ainda bem que essas crianças não precisam desse dinheiro, mas imagina quantas precisam?

O surfista se irritou e partiu para o contra-ataque. Ele disse que havia sido bloqueado pela ex em aplicativos como WhatsApp e Instagram, além de se incomodar pela exposição dos filhos.

Sobre o valor pago de pensão, Scooby se defendeu

Fui orientado pelos meus advogados a pagar um valor de pensão que fosse justo. Ela sempre escolheu um valor que me sobrecarregou. E agora numa época de coronavírus, eu não estou trabalhando. Paguei o que pude, o que é justo.

Segundo o surfista, ele está com a consciência tranquila

Vergonha nacional

Uma das principais reclamações de Piovani sobre Scooby era sobre a prioridade que ele dava às crianças.

E essa crítica recai, indiretamente, sobre o namoro relâmpago do surfista com Anitta

Mole do ano foi ele ter perdido a família dele. Mais do que a vergonha nacional que ele passou, fazendo tudo que ele fez, acho que mole do ano foi resultado de todas atitudes péssimas que ele teve

Piovani afirmou que o pai de Liz, Dom e Bem havia se afastados dos filhos

Mais alfinetadas...

Piovani ficou bastante incomodada à época do namoro de Pedro Scooby e Anitta, mas ela garante que o problema não era com a cantora e sim com o pai de seus filhos.

Ela assistiu a um vídeo de Scooby aos beijos com a modelo Cintia Dicker, com quem se casou neste ano, e voltou a cutucar o ex

Acho que o Dom não vai mais ter a surpresa que teve como no relacionamento passado, porque já sabe que mamãe e papai se separaram, que papai teve uma outra namorada. Mas eu não posto foto e vídeo beijando, porque não quero que meu filho tenha o susto que eu vi ele tendo. Mas cada um cuida como gostaria de ser cuidado. E esse é um cuidado que eu tenho

Será que um dia a paz voltará a reinar entre Scooby e Piovani? Só o tempo dirá....