Topo

Duda Reis nega que foi agredida por Nego do Borel; cantor fala em processo

Duda Reis e seu pai, Luiz Fernando Barreiros - Reprodução/Instagram
Duda Reis e seu pai, Luiz Fernando Barreiros Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/06/2020 14h23

Duda Reis se manifestou sobre os comentários que seu pai, o médico Luiz Fernando Barreiros, fez no Instagram da filha, afirmando que ela já foi agredida pelo noivo, o cantor Nego do Borel.

Ela falou sobre o assunto através de sua assessoria de imprensa.

A atriz Duda Reis informa que nunca foi agredida por nenhum homem e muito menos pelo seu noivo, Nego do Borel. Como qualquer casal, já se desentenderam e como prova que não houve tal agressão, não há prova alguma em justiça.

Borel fala em processo

Depois da repercussão, Nego do Borel soltou um comunicado para a imprensa, em que explica seu ponto de vista sobre a situação. "Pela primeira vez vou falar abertamente sobre algumas situações que me machucam muito: o preconceito com um homem preto da favela que venceu na vida."

Desde pequeno sempre passei por muitas situações desconfortáveis e, a princípio, não entendia o porquê. Mas com o tempo enxerguei os motivos que faziam as pessoas me olharem torto no shopping, na praia e em qualquer outro lugar fora das favelas: ser um jovem preto que fala gírias.

"Em respeito às pessoas que eu amo, sempre coloquei panos quentes e procurei não ligar para essas agressões gratuitas. Mas isso cansa. Até quando seremos obrigados a aturar que tratem todo preto favelado como bandido? Chega! Eu vou atrás dos meus direitos e vou tomar as devidas providências."

Pai reclama de filha

Luiz Fernando disse que recebeu a informação que será processado pela filha e pede para a atriz deixar "de ser idiota". No início do mês, o sogro chegou a chamar Nego de "oportunista egocêntrico".

"Em meio a tantas calúnias e difamações, em um ato de desespero, Duda disse que o processaria para que ele parasse de espalhar inverdades com o seu nome"

O pai de Duda fez uma postagem de madrugada, que parece ter sido uma indireta para a filha.

'Amor não vê cor'

No comunicado, a assessoria afirma que ela prefere desacreditar que o "racismo seja algo tão relevante em meio a todo esse ódio disseminado e essa infundada e desesperada gana de separa-los".

"Amor não vê cor e tudo que Duda queria era reunir a sua família de forma que seus pais pudessem reconhecer o quanto ela está vivendo feliz ao lado de quem ama. O amor e o respeito entre o casal sempre prevaleceu independente de raça".

Nego fez uma postagem em seu Instagram falando sobre racismo: "As cores vão se misturar sim e o amor vai reinar sim!".

O UOL tentou entrar em contato com os pais de Duda, mas até o momento não recebeu retorno das mensagens e ligações.

Dividindo o teto

Duda Reis e Nego do Borel reataram o relacionamento em abril, após ficarem quatro meses separados. Desde então, ela se mudou para a casa do cantor no Rio.

"A atriz se encontra extremamente abalada por estar sofrendo diversos ataques infundados na internet, estão lhe direcionando ofensas de todos os tipos, inclusive sobre seu corpo, lembrando que a mesma já teve anorexia e isso é algo que a atormenta até os dias atuais, não compactuamos com esses tipos de ataques e pedimos um pouco de empatia com a saúde mental da jovem".