Topo

'Não sou vítima de agressão, nem de relacionamento abusivo', diz Duda Reis

Duda Reis e Nego do Borel - Foto: Reprodução/Instagram
Duda Reis e Nego do Borel Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2020 21h45

Duda Reis, noiva de Nego do Borel, falou sobre a confusão envolvendo seus pais pela primeira vez.

Ela publicou uma série de textos nos Stories de seu Instagram, em que explicou toda a situação e se mostrou chateada com as investidas de seus pais contra seu relacionamento. A influencer já tinha falado sobre o assunto durante a tarde, através de sua assessoria.

Mais cedo, ela ameaçou processar seus pais depois que eles novamente fizeram comentários a respeito de uma suposta agressão de Nego contra sua filha. O próprio artista, através de sua assessoria, disse que pretende processar os sogros e levantou a hipótese de racismo por parte deles.

Confira a declaração integral de Duda:

"Oi gente, boa tarde. Então, mais uma vez eu preciso vir aqui me expor sendo que já estou cansada disso. Gostaria de falar tanta coisa, só que não sei se consigo resumir ou tentar passar da maneira certa o que eu gostaria. Mais uma vez minha vida pessoal se encontra em evidência nas redes sociais. O que eu quero dizer é: eu amo a minha família e isso não é novidade, mas não compactuo com atitudes ditadoras e muito menos com a exposição causada sendo que existe WhatsApp, ligação e carro.

Minha vida não é reality show, e acho que todos já viram que a mesma tem se tornado um show business. Meu relacionamento é meu, não sou obrigada a ficar dando satisfação toda hora para todo mundo. Existe vida fora de rede social. O que quero deixar claro é: a vida é feita de escolhas, eu escolhi viver isso. Sou feliz ao lado de quem eu amo e estamos juntos, trabalhamos muito, nos respeitando e estamos tendo momentos incríveis juntos, estamos mais firmes a cada dia que passa.

Nenhuma ofensa tem conseguido balançar a gente como casal. Estamos cansados de sermos julgados e expostos o tempo todo. O que eu mais queria é que todos estivessem em harmonia, porque eu e todos sofremos muito com isso.

Já houve muitas tentativas de conversas com a minha família, e todas não deram certo. Infelizmente, na verdade, em nenhuma possuímos abertura, como eles dizem, 'tolerância zero'. O ser humano muda, cresce, evolui, e se você não acredita ou compactua com isso, você não aprende o real significado da vida.

Como qualquer casal, já nos desentendemos sim. Isso é normal, assim como já vi desentendimentos parecidos em casa e em diversas casas. Já tivemos momentos difíceis, mas que foram superados com muito amor. É cansativo ser exposta toda hora e não conseguir fazer o que preciso: trabalhar.

Vocês, que me julgam como uma patricinha, sabiam que eu pago minhas coisas? Sabiam que eu preciso do meu trabalho para pagar minha faculdade (que não é barata)? Minha assessoria? Meus tratamentos (tá ai uma coisa que precisamos conversar)? Minhas idas em uma farmácia, por exemplo, por higiene básica?

Nunca quis ser sustentada por ninguém e não quero. O que quero dizer é que sou trabalhadora para caramba e toda vez que familiares que eu amo me expõem com uma finalidade que eu sei lá qual, conseguem me fazer passar por dificuldades para eu não atingir minhas metas. Eu sou jovem e estou sujeita a erros e acertos na vida, só que uma escolha amorosa minha não me desqualifica.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Conheço vários casais que vocês admiram horrores na internet e que não são nada do que pregam, mas também conheço casais incríveis que passam por dificuldades dentro de casa e não precisam sair expondo para ninguém.

Sabe o que é chique? Chique mesmo é respeitar o outro. Você pode até alertar, mas respeitar é chique! Eu aprendi a ser uma pessoa chique e 'chiqueza' não tem nada a ver com dinheiro: tem a ver com quem você é.

Sou ameaçada diariamente mesmo com coisas do tipo: 'Se você postar isso, vou acabar com você'. Isso não é legal! Estou tendo diariamente crises de ansiedade e pânico, sem contar as diversas mensagens que recebo de pessoas que não me conhecem, que pegam essa onda péssima, para me chamar de 'horrorosa', 'anoréxica', dentre palavrões bem pesados. Vocês acham isso legal?

Eu não estou trocando fulano por sicrano. Meu relacionamento é uma coisa, família é outra. Meu relacionamento é meu e eu vou continuar assim. Se vocês um dia quiserem saber, contaremos o nosso testemunho com Jesus Cristo (que é o único que salva), e contaremos como ele nos salvou e nos renovou. Por respeito, sempre buscamos ficar quietos e sem ofender ninguém, sempre orando para deus quebrantar o coração de algumas pessoas e orando para Deus permitir que essas pessoas deem uma chance para um ser humano.

Nós não tentamos nos esconder atrás de religião, muito pelo contrário, a religião tirou de nós o que temos de melhor. Se você acredita, bênção! Se você não acredita, espero que um dia conheça!

Sou bem grandinha já para saber o que é certo ou errado. Não sou vítima de agressão, não sou vítima de relacionamento abusivo. São coisas muito sérias. Vocês precisam medir mais as palavras. Vocês não tem noção de como um comentário pode acabar com uma pessoa. Ninguém precisa gostar de ninguém, precisa respeitar!

Amo minha família e gostaria que ela pudesse se abrir mais para mim e pudesse ficar feliz se eu estiver feliz, porque ninguém sabe o que se passa dentro de mim e no meu dia a dia. Amo meu noivo, passamos por muitas coisas juntos que vocês não imaginam, e hoje vivemos em Deus (que, mais uma vez, transforma). Ao invés de torcerem para o mal das pessoas, torçam para elas darem certo!

Parece que se eu não fizer o que é do agrado de certas pessoas, não presta. Se me pediram para eu fazer 'a' e eu fizer 'b', me consideram um péssimo ser humano. E podem falar o que quiser, sou uma mulher livre para escolher o que quero e se vocês soubessem como sou como pessoa/filha/companheira, se arrependeriam muito de falar certas coisas.

Não sou vítima de agressão e não sou vítima de relacionamentos abusivos. Mas saibam que de todos os comentários que vocês fazem, estão destruindo minha saúde psicológica e toda essa exposição também!

E não aceito mais que falem inverdades sobre mim ou que me exponham ao extremo. Quando falei em processo, falei no meu auge do estresse e no meio de uma crise de pânico, que tenho tido diariamente por não conseguir dormir achando que vou acordar sempre com uma bomba. Mas se isso não parar, irei tomar medidas cabíveis e judiciais para não usarem mais meu nome com calúnia e difamação, e para não exporem minha vida pessoal, porque bloquear, parar de seguir e ignorar não adianta.

Tento toda hora ficar bem, faço surpresa, viajo para ver todos e, mesmo assim, não sirvo.

Acho que toda pessoa que sofre situações assim de exposição, coação e difamação, deveria se cuidar e tomar medidas para seu próprio bem estar! Não romantizem todas as relações que vocês veem, nem todo é flores. Não é da maneira que vocês pensam, mas sou uma mulher de honra e sou mulher! Cumpro com o que acho correto e digno.

É isso! Fiquem com Deus, vida que segue! E o que mais quero é paz. Vou seguir com meus trabalhos e sigo orando por dias melhores e pela união. Só Deus sabe meu coração e o que eu quero. Obrigada desde já, e como eu disse, a partir de agora mereço respeito e privacidade quanto a minha vida.

E sem contar com as mensagens que eu estou recebendo como: 'Você devia morrer', 'Você é uma p***', 'Você é melhor em outro lugar', 'anoréxica de m****', 'vai sumir', 'você é horrível', 'vai para o inferno', dentre outras. Melhorem, já não é a primeira vez que recebo coisas assim e vocês não me conhecem em nada!

Todos temos livre-arbítrio. Respeitem, sejam evoluídos e torçam pelo próximo.

Nunca mais venho aqui falar sobre, a partir de agora vou cuidar da minha saúde mental e de mim porque eu estou precisando. Queria ver se fosse com vocês, as pessoas não tem empatia nenhuma com ninguém. Respeitem as escolhas dos outros, torçam para a felicidade das pessoas ao invés de torcerem pelo insucesso alheio. Vou tocar minha vida, e é isso.

E não me venham com esse papo de 'Ai, vocês são pessoas publicas'. Por favor, não comecem com isso. Ser pública é ser robô? Não!

Tenham mais respeito! Respeito e humanidade. Não sou obrigada a ler certas coisas não, sou uma pessoa boa e sempre tratei todos com muito amor. E ser pública não tem nada a ver com aceitar ofensa. Eu nunca revidei nenhuma pedrada que levei, sempre tive muita classe e educação. Acho o cúmulo do cúmulo você perder seu tempo falando mal e tentando destruir uma pessoa. Cada um tem sua própria vida para cuidar".