Topo

Fontenelle diz que 'briga está só começando', e Felipe Neto reage com aviso

Antônia Fontenelle é processada pelos irmãos Neto (os youtubers Luccas e Felipe) - Reprodução/Instagram
Antônia Fontenelle é processada pelos irmãos Neto (os youtubers Luccas e Felipe) Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 22h00

Felipe Neto, orientado por seus advogados, comunicou ao UOL que não falará mais sobre o processo que ele e o irmão, Luccas, movem contra Antônia Fontenelle. A apresentadora, porém, fez uma live cheia de ofensas a eles na noite de hoje, disse que tentam transformá-la em "monstro" e negou tê-los chamado de pedófilos com os vídeos que publicou no Instagram — e que ainda não apagou, apesar da liminar que exige que os delete.

"Tá só começando, e eu não vou arregar. Em momento algum eu disse que vocês dois são pedófilos. Sou uma influenciadora com altíssimo alcance. O que tem de gente te processando, Felipe, e não reverberou desse jeito... Quem quiser gostar de mim, goste. Quem não quiser, f...-se. F...-se! A briga está só começando. (...) Para vocês, que estão muito preocupados se eu já separei o dinheiro para dar para os irmãos Neto, desistam. Eles não vão ver a cor do meu dinheiro nunca", avisou Antônia no YouTube.

Em nota enviada ao UOL, Felipe Neto deixou claro que não se pronunciará publicamente sobre o processo que move contra Fontenelle; no último post que fez sobre o assunto, hoje, o youtuber afirmou que espera que Antônia apague as publicações que envolvem ele e o irmão e disse que ela terá de provar tudo judicialmente: "A Justiça há de funcionar".

"Felipe Neto informa que todos aqueles que criarem ou compartilharem material que o relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal. Ele reafirma a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos", comunicou o empresário.

"Felipe Neto afirma que não irá se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala e publica", concluiu o estafe de Felipe.

felipe neto - Reprodução/TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
O youtuber e empresário Felipe Neto já foi convidado do "Roda Viva", da TV Cultura
Imagem: Reprodução/TV Cultura

Os vídeos publicados por Antônia mostram Luccas Neto colocando na boca uma garrafa que, segundo os advogados dele, seria um objeto cenográfico feito de açúcar, um doce (motivo pelo qual ele teria colocado o item na boca).

Para comprovar seu ponto de vista sobre estas imagens, a apresentadora chegou a colocar uma banana na boca na live, simulando um ato sexual, e convidou juízes e advogados a opinarem se o gesto estaria "correto".

"Eu convido qualquer juiz, advogado e desembargador a interpretar o que vou fazer agora: Oi, eu quero comer essa banana. Eu posso comer essa banana? Pode. Qual é o jeito normal de se comer uma banana? [Antônia morde a banana normalmente] Hum, essa banana é gostosa. Agora olha a diferença [Antônia começa a chupar a banana]. Eu desafio qualquer juiz, qualquer magistrado a achar que isso é normal! Eu desafio! O magistrado que entender que isso é normal é porque não tem Justiça nesse país", disse.

"Eu não acusei ninguém. Se vocês não sabem interpretar, eu não posso fazer absolutamente nada. Vocês disseram que eu criei o vídeo. Eu fiquei assustada com as pessoas me mandando esse vídeo e postei. Pasmem, as coisas que eu recebi de pais que já passaram com coisas terríveis de crianças que já assistiram aos vídeos de vocês, que não têm nada a ver com pedofilia... Em momento algum eu disse que vocês dois são pedófilos", relatou.

Vale lembrar que os irmãos pedem indenização de R$ 200 mil (R$ 100 mil para cada um) e já obtiveram liminar contra os vídeos; ao não apagar os posts, ela descumpre decisão judicial.

Na transmissão de hoje, sem se importar com uma acusação de ameaça, Antônia chegou a dizer que, se uma neta sua aparecesse "chupando" um objeto por suposta influência de Luccas Neto, ela o teria "arrebentado" e gravaria a live de hoje em um presídio.

"Hoje, eu estaria fazendo esse vídeo de dentro do Bangu, de dentro da Papuda, de qualquer lugar. Porque eu ia arrebentar você se uma neta minha aparecesse chupando aquela bos... em formato de pir.... Eu ia arrebentar! Ah, é crime, ameacei? Faça o que você quiser, o nome disso é honra. Eu estou cheia de mensagens de famosos dizendo que odeiam esses irmãos. Um monte de covarde que, se se juntassem comigo, o alcance seria maior", disse, sem dar nomes aos famosos que teriam enviado mensagens contra os irmãos.