Topo

Ator de novela da Globo usa redes sociais para assumir homossexualidade

Igor  Cosso - João Miguel Junior/TV Globo
Igor Cosso Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 22h03

O ator Igor Cosso, que representa o personagem Júnior na novela "Salve-se quem puder" da TV Globo, usou suas redes sociais hoje para se assumir homossexual. Ele publicou uma foto com dois homens se beijando em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, e seus seguidores responderam com declarações homofóbicas, dizendo que iriam parar de acompanha-lo.

Depois do post, ele fez uma nova publicação ao lado do namorado, declarando sua orientação sexual. "Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor. :) (obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!)", escreveu ele no Instagram.

Nos stories, ele disse que apagou parte dos comentários ofensivos. "Aqui, sempre vai ter coisas que têm a ver com o meu universo, com a minha vida, eu nunca vou deixar de postar alguma coisa por alguém não acreditar. Então você tem todo o direito de não me seguir", disse ele no vídeo.

"Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco "padrão" e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs", escreveu o ator no Twitter, algumas horas depois de publicar a fotografia com o namorado.

Também pelo Twitter, o ator respondeu alguns comentários que afirmaram que ele não conseguiria mais emprego após assumir sua orientação. "Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto. ;)", disse.