Topo

Babu Santana diz a Drauzio que confundiu sintomas de diabetes com covid-19

Babu Santana conversa com Drauzio Varella sobre a descoberta da diabetes, no Fantástico - Reprodução/Globo
Babu Santana conversa com Drauzio Varella sobre a descoberta da diabetes, no Fantástico Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 20h56

O ator e ex-BBB Babu Santana lembrou hoje, ao Fantástico, que confundiu os sintomas da diabetes, descoberta neste mês, com sintomas do coronavírus. Ele também falou sobre mudanças na alimentação e na rotina, e levou um puxão de orelha de Drauzio Varella sobre o consumo de refrigerante e cigarros.

"Nas últimas semanas eu vinha sentindo muita câimbra nas pernas e estava com a boca muito seca. Eu bebia mais de 10 litros de água por dia, durante a noite eu estava acordando para beber água. Também perdi muito peso, sem ter feito nada", lembra. "Cheguei a pensar que era relacionado ao vírus, fui correndo para o hospital."

Varella lembrou que a diabetes é a maior causa de cegueira no mundo e a principal causa de amputação de pés e pernas não relacionadas a traumas. O médico aconselhou que Babu "esqueça a existência" do cigarro e dos refrigerantes.

"Esqueça a existência do cigarro. Diabetes e cigarro é uma mistura explosiva. Vai dar problema e vai dar problema logo", disse Drauzio.

Babu contou que não fuma há dez dias e pretende não retomar o hábito pelo resto da vida. Ele também abriu mão do refrigerante.

"Refrigerante eu bebia mais do que água, eu realmente estava me alimentando mal demais, eu gosto de uma cervejinha, quem não gosta?", conta. "Tava desregulado. Agora a gente começou uma alimentação rica em fibra, zero açúcar, fazendo exercício e tomando insulina, além de algumas medicações aqui para ajudar. Estou com muita gordura no fígado".

Babu contou, ainda, que agora está acordando mais cedo, o que facilita sua rotina de exercícios, e está incentivando a mulher e os filhos a fazer o mesmo.