Topo

'De Férias com o Ex': Por que atual temporada é (até agora) a pior de todas

Participantes se divertem no "De Férias com o Ex" - Divulgação/MTV
Participantes se divertem no 'De Férias com o Ex' Imagem: Divulgação/MTV

Felipe Pinheiro e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 04h00

No "De Férias com o Ex" rolam barracos homéricos, todo mundo pegando todo mundo, festas agitadas e cenas inusitadas, certo? Mais ou menos. Depois de uma temporada com tudo isso e mais um pouco, o público vem sentindo que o programa deu uma esfriada...

Decadente, chato, entediante...

Elenco bom? Não temos

O elenco da atual temporada foi anunciado com muita pompa e parecia prometer muito —o programa, inclusive, tem o primeiro participante assumidamente gay da história. Problema: até o momento, ninguém mostrou a que veio.

Não há boas histórias, ninguém está muito interessado em se jogar nas brincadeiras e não há de destaques dentro do elenco —o único que se sobressaiu até o momento foi Victor, e por motivos bem ruins.

Que treta é essa?

Vamos estabelecer uma coisa: tretas são parte do programa, estão no seu DNA, e o povo gosta de ver o fogo no parquinho —tá, o bordão não é desse reality, mas deu pra entender. O problema é que a treta precisa de fato entreter e fazer o mínimo de sentido, o que definitivamente não é o caso agora.

As brigas desta edição ou surgem do nada ou são muito pesadas, como a que aconteceu com Victor, que chegou fazendo um papelão em um dos momentos mais baixos da atração. Um show de machismo e masculinidade tóxica. Foi feio e não serve como diversão, pelo contrário.

Saudade das 'lambidas'

Os participantes entram no programa para desfrutar das melhores férias de suas vidas, mas tem algo de errado acontecendo nesta temporada.

É como se alguns deles não estivessem tão à vontade para viver tudo intensamente. Bárbara e Novinho, por exemplo.

Os dois ficaram embaixo da água e depois discutiram sobre ter sido apenas um selinho ou um beijo de língua. É sério que isso foi motivo para uma DR?


As pessoas ainda estão bastante presas no geral e o lema da temporada anterior, "todo mundo lambe todo mundo", parece ter sido esquecido. E não dá nem para dizer que são os efeitos da quarentena, já que a temporada foi gravada antes do estouro da pandemia.

Any Borges, que falta você faz!


Diego, por exemplo, entrou como ex da Mina e foi eliminado depois de uma participação praticamente insignificante

A saída dele até foi emocionante, mas sério que ele será lembrado mais pela partida do que pelo que fez no programa? Uma pena.

Expectativa x Realidade

Agora sim, chegamos a um dos momentos mais aguardados: a primeira suíte master entre homens da história. Matheus levou o ex, Rafa, para o quarto... E o que eles fizeram? Dormiram. Ah, vá. Não é pra isso que a gente paga internet, né?

O público esperou tanto por esse momento...

... Para se decepcionar

Rafa e Matheus brindaram, conversaram bastante e caíram no sono

Quem sabe esse dia chegará, né? Ainda tem muitos episódios pela frente e a esperança do espectador em busca de diversão é a última que morre...