Topo

Globo não renova com Loreto e diz manter porta aberta para futuros projetos

O ator José Loreto - Instagram/ divulgação
O ator José Loreto Imagem: Instagram/ divulgação

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 22h21

José Loreto deixará de ser funcionário da TV Globo após 15 anos. A emissora confirmou a saída do ator hoje, mas afirmou que mantém suas portas abertas para ele em "futuros projetos".

"Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", disse a Comunicação da Globo ao UOL.

Ou seja, na prática, Loreto poderá trabalhar na Globo novamente se for contratado para atuar em projetos específicos; enquanto isso, fica livre para negociar contrato com outros canais.

Ele chegou à emissora carioca em 2005, quando entrou em "Malhação". Esta não é a primeira mudança recente da Globo em relação ao seu elenco fixo, já que grandes nomes como Miguel Falabella, José de Abreu e Renato Aragão a deixaram recentemente.

Leia a íntegra da nota da Globo:

Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas.