Topo

Hariany Almeida se prepara para virar apresentadora e revela inspirações

Surge a cativante mestre de cerimônias Hariany Almeida - Reprodução/YouTube
Surge a cativante mestre de cerimônias Hariany Almeida Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2020 17h37

Hariany Almeida, ex-BBB e A Fazenda, pretende seguir a carreira de apresentadora. Para isso, ela tem se dedicado a fazer cursos para melhorar seu desempenho em frente às câmeras.

Ela se inscreveu no curso de Cauê Ferreira, que fez trabalhos com Kéfera e Bianca Andrade (do BBB 20), e também da preparadora de elenco Fernanda Rocha, que trabalha na Globo. "Quero muito evoluir minha oratória, minha dicção, minha postura corporal e minha capacidade de improvisação e desenvoltura na frente das câmeras", explicou para a "Quem" na tarde de hoje.

Em seguida, Hariany revelou em quem se inspira: "Tenho estudado bastante para isso e sempre vendo trabalhos de apresentadoras geniais, como Fernanda Souza, Tatá Werneck e Sabrina Sato, que são grandes referências brasileiras", contou.

Neste mês, ela fez sua estreia na função ao apresentar a live do cantor Zé Felipe. No entanto, recebeu diversas críticas na internet por sua performance na ocasião. Por conta disso, ela se preparou e encarou novamente a empreitada ao trabalhar na dupla Cleber e Cauã, onde se saiu melhor.

"Na minha primeira live, não estava preparada, sofri muitos julgamentos e apesar de me afetarem, peguei todos e os transformei em construção profissional. Para a segunda (live), me preparei muito mais. E fez muito bem para a minha autoestima ver que posso sempre ir além, me trouxe a certeza de que consigo ainda mais", ponderou.

Ela prosseguiu: "Estou cercada de profissionais capacitados que estão me ajudando muito e me prepararam demais para a live do Cléber e Cauã. O feedback foi incrível, bem melhor do que na primeira. Estou com mais gás para continuar", comemorou.

Sobre o curso, Hariany disse estar se dedicando ao máximo. "O curso tem um período longo e foi montado especificamente para as minhas necessidades e demandas individuais. Estamos fazendo parcialmente dividido para que eu possa absorver melhor de acordo com os projetos que estão vindo", esclareceu.

"Me considero bastante exigente comigo mesma. Não gosto de ficar parada no mesmo lugar, isso me dá agonia", riu a ex-BBB 19. "E o crescimento pessoal é importante, estou sempre focada em evoluir e dar o melhor de mim em tudo o que faço".

Além da preparação para ser apresentadora, Hariany disse ter mais projetos em vista. "Tenho alguns no papel e alguns convites. Ainda não posso antecipar nada, o segredo é sempre mais legal, mas garanto que tem bastante coisa vindo por aí, inclusive, projetos individuais. Estou ansiosa para contar", comentou, fazendo mistério.

No entanto, questionada se trabalharia na televisão, ela não tirou essa carta da mesa. "Não descarto a possibilidade. Trabalhar com a TV deve ser incrível. Mas agora não é o momento mais apropriado para pensar em televisão, as emissoras estão paradas por respeito ao momento mundial, então tenho almejado projetos mais viáveis. Confesso que amaria apresentar para os telespectadores", frisou.