Topo

João Vicente publica carta à filha de Chay Suede, no aniversário do amigo

Chay Suede e o amigo João Vicente - Reprodução/Instagram
Chay Suede e o amigo João Vicente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2020 21h12

João Vicente homenageou Chay Suede, no dia em que o amigo completa 28 anos, com uma carta aberta dirigida à filha do ator, Maria, 6 meses. João postou uma foto de Chay no Instagram e, de forma poética, falou sobre ele.

"Esse é Chay, seu pai. Atrás dele está o mar e o horizonte, duas coisas gigantes impossíveis de medir, assim como o amor que seu pai sente por você", iniciou João Vicente.

Após listar qualidades do amigo "talentoso, generoso, lindo", diz: "Você vai ver que será guiada pelo mundo afora por duas pessoas lindas, seu pai e Laura [Neiva], sua mãe. Um dia você vai entender que o mundo é uma loucura mas seu pai vai fazer o impossível pra estar sempre do seu lado em todos os momentos".

"Hoje, Maria, é aniversário do seu pai, essa homenagem é para ele, em forma de carta para você, porque os dois merecem muito, se merecem e vão ser muito felizes juntos. Eu sou João, seu tio, que ama muito seu pai e sua mãe e que já te ama gigante. Essa carta é para dizer:
parabéns Maria, seu pai é imenso."

No aniversário de 37 anos de João Vicente, em 27 de março, Chay também fez um longo texto emotivo para falar do amigo. "Nossa amizade nasceu e cresceu bonita, tenho muito orgulho da relação que construímos, somos os primeiros a torcer um pelo outro, a comemorar a vitória um do outro e chorar as tristezas também, isso é tesouro na vida de quem tem, eu tenho", disse em um trecho.

Carta aberta pra Maria Maria, Esse e? chay, seu pai. Atra?s dele esta? o mar e o horizonte, duas coisas gigantes impossi?veis de medir, assim como o amor que seu pai sente por voce?. Maria, Um dia voce? vai ver a sorte que voce? deu, logo. Um dia voce vai ver que o seu pai e? um grande homem, um homem talentoso, generoso, lindo, elegante e um grande pai (essa parte voce ja? sabe ou sente). Voce vai ver que, dentro do seu pai, existe um universo lindo e que voce? e? um universo lindo dentro do seu pai. Voce? vai ver que sera? guiada pelo mundo a fora por duas pessoas lindas, seu pai e Laura, sua ma?e. Um voce? vai entender que o mundo e? uma loucura mas seu pai vai fazer o impossi?vel pra estar sempre do seu lado em todos os momentos. Voce? vai brincar com seu pai, ele vai rir quando voce fala qualquer bobagem, vai brigar quando voce? falar alguma bobagem, ele vai chorar quando vc cair, vai te ajudar a levantar, vai te ensinar a levantar sem ele, vai te mostrar que o amor dele na?o tem tamanho, vai te ensinar amar, vai te ensinar a amar apesar dele. Vai ver que ele e? mais forte do que o mundo e capaz de lidar com qualquer situac?a?o, menos quando te deixar na porta da escola e voce? chorar por na?o querer largar dele. Um dia, talvez lendo esse texto, escrito numa ferramenta obsoleta chamada Instagram que existia antes da criac?a?o de uma tecnologia revoluciona?ria, que seu pai queria ser seu pai muito antes de voce? estar na barriga. Hoje, Maria, e? aniversa?rio do seu pai, essa homenagem e? pra ele, em forma de carta pra voce?, porque os dois merecem muito, se merecem e va?o ser muito felizes juntos. Eu sou Joa?o, seu tio, que ama muito seu pai e sua ma?e e que ja? te ama gigante. Essa carta e? pra dizer: parabe?ns Maria, seu pai e? imenso

Uma publicação compartilhada por Joa?o Vicente De Castro (@joaovicente27) em