Topo

Péricles comenta sobre rotina de alimentação e ginástica: 'Sempre é tempo'

Péricles fazendo exercícios em uma das postagens no Instagram - Reprodução/Instagram
Péricles fazendo exercícios em uma das postagens no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2020 17h18

Péricles tem usado sua conta no Instagram para mostrar sua nova rotina de exercícios e para falar sobre o controle de sua alimentação. Aos 51 anos, o sambista teve recentemente uma infecção urinária que o levou ao hospital, e desde então tem procurado mudar seu estilo de vida.

"Completei 51 anos agora e sou pai há cinco meses da Maria Helena (sua primeira filha com a mulher, Lidiane Faria) e tanto a idade quanto o fato de ter um bebê já me preocupavam, mas é um motivo a mais para eu me exercitar e para eu estar mais em forma porque eu penso também na hora que nós voltarmos ao nosso dia a dia, às nossas atividades normais, de estar com os nossos fãs, a nossa galera. Cuidar da saúde nunca é demais e sempre é tempo", disse o artista em entrevista para a "Quem" na tarde de hoje.

Ele aproveitou para tranquilizar seus fãs a respeito de sua internação recente. "Já estou bem melhor e não deixo de me cuidar como eu deveria, ainda mais porque essa infecção me pegou de surpresa", comentou.

"Meus cuidados com o corpo hoje são maiores, eu faço ginástica funcional três vezes por semana. Tenho cortado muita coisa da dieta pelo acompanhamento médico que eu faço. Tomo maiores cuidados na minha alimentação para nivelar o meu nível de açúcar para não ter problemas maiores no futuro. É sempre bom, ainda mais depois que a idade vai chegando", ponderou.

Péricles também afirmou que tem procurado emagrecer não só por uma questão de saúde, mas também para manter a energia durante os shows. "Chego a emagrecer pelo menos uns três quilos depois de cada show e procuro apenas ter a energia suficiente para fazer com que tudo corra otimamente nas apresentações. Tenho procurado fazer da melhor forma esse preparo: para ter o fôlego para os shows e continuar tendo fora dos palcos uma saúde exemplar também", frisou.

Ele também falou sobre a live que promoverá no próximo sábado: Samba do Rei será seu quarto show virtual desde que começou a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

"Gosto muito de fazer essas lives. Essa é a chance que temos de estar com alguns dos integrantes da nossa equipe, fazer aquilo que a gente mais gosta, que é a nossa música, mas principalmente agradar e levar arte ao nosso público, que também espera tanto por esses momentos", comentou.