Topo

Com covid-19, Mariana Weickert evita contato com filho recém-nascido

Mariana Weickert testou positivo para covid-19 - Reprodução/Instagram
Mariana Weickert testou positivo para covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2020 16h06

Mariana Weickert, que deu à luz seu segundo filho, Felipe, na semana passada, afirmou em relato nas redes sociais que tem evitado o contato com a criança. A modelo testou positivo para a covid-19 na reta final de sua gravidez.

"Sigo aqui mascarada e cheia de amor no coração. Louca para encher o meu pinguinho de carinho, cheirinho, mas ainda não o fiz. Ele faz uma semana na sexta-feira e a gente segue aqui extremamente criterioso e cuidadoso, mas com o coração explodindo de amor e de alegria", disse ela, em uma série de vídeos publicados nos Stories do seu Instagram.

Mariana ainda agradeceu aos fãs e amigos pelas mensagens de apoio e afirmou que permanecerá um pouco distante das redes sociais neste momento.

"Estamos bem, realizados e felizes, porém tensos, inseguros, com medo. Mas vamos que vamos. Vai dar tudo certo, eu creio", finalizou.

O bebê nasceu no dia 26 de maio. Em publicação no Instagram, a modelo afirmou que foi ao hospital realizar mais um exame para saber se ainda estava testando positiva para covid-19, "mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico".

Segundo seu relato, o plantonista do hospital não permitiu que eles fossem embora, pois já havia dilatação suficiente para dar à luz o filho. "Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido", escreveu.

E ontem, dia 26/06/20, a?s 19:19h, num parto lindo, ra?pido e normal meu menino veio ao mundo! Na?o quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vi?rus da fami?lia ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoc?o?es. Viemos ao hospital pra "forc?ar uma barra" e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossi?vel em apenas 9 dias po?s o primeiro diagno?stico. Como ja? esta?vamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrac?o?es, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou ja? esta?vamos com 5 de dilatac?a?o. Resultado; vcs na?o va?o mais embora. Como assim? Na?o trouxe nada, na?o avisei a Tete?, na?o me preparei. Afinal, estavamos so? tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebe? chegasse no ambiente mais seguro possi?vel. Na?o deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histo?rias de filmes em que o bebe? teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito ra?pido! E mesmo cheios de medos e inseguranc?as pelas circunsta?ncias, nosso me?dico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre! ?? @arthur.f.f @hannarocha #albumdoFil #felipewf

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert ?? (@mariweickert) em

Errata: este conteúdo foi atualizado
Felipe é o segundo filho de Mariana Weickert, que já é mãe de Teresa, de 2 anos. A informação foi corrigida