Topo

Monica Carvalho diz que teve 2 abortos e fez 5 tratamentos antes de ser mãe

Mônica Carvalho com a família: o marido Alaor Paris e as filhas Valentina e Yaclara - Reprodução/Instagram
Mônica Carvalho com a família: o marido Alaor Paris e as filhas Valentina e Yaclara Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2020 15h51

Monica Carvalho, 49 anos, no ar como Glória na reprise de "Fina Estampa", percorreu um longo caminho antes de realizar o sonho de ser mãe de Valentina, 4 anos. Ela contou que passou por dois abortos espontâneos e foi submetida a cinco tratamentos antes de conseguir engravidar e dar à luz.

Monica — que também é mãe de Yaclara, 15 anos, de uma relação anterior — contou em entrevista ao "Gshow" que ela e o marido, Alaor Paris, começaram a tentar engravidar pouco depois de terminar de gravar a novela global.

No folhetim, a personagem de Monica trabalhava em uma clínica de fertilização. Ao pesquisar sobre o assunto, a atriz decidiu procurar ajuda médica depois de sofrer dois abortos espontâneos.

"A novela me deu mais conhecimento sobre o assunto. Só que não foi fácil. Realmente existe um estresse emocional grande, muitos hormônios, mexe com toda a estrutura do relacionamento e o casal tem que estar alinhado. Graças a Deus, meu marido foi muito parceira", afirmou.

"Passamos por cinco fertilizações e troquei de médico três vezes. Foi uma fase de frustração muito grande. Depois de todo o processo, receber resultado negativo dava vontade de desistir, mas meu marido sempre falava: 'Sei que vamos ter um filho, fica tranquila. A gente tenta de novo quando você quiser'", contou.

"Na quinta vez, o resultado foi positivo e ficamos quietinhos até completar 3 meses. Aí veio a Valentina, saudável, linda, arteira."

Sobre a reprise de "Fina Estampa", a artista afirmou: "Foi uma grata surpresa. É uma novela leve. Para o atual momento, serve como um respiro".