Topo

Fátima Bernardes fala de Túlio Gadêlha na cozinha: 'Faz de tudo'

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha; apresentadora elogiou os dotes culinários do namorado - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha; apresentadora elogiou os dotes culinários do namorado Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 12h08

Ana Maria Braga e Fátima Bernardes falaram de homens na cozinha no "Encontro" de hoje. Durante o papo, Fátima contou que o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), leva jeito na culinária.

"Olha, ele faz... Outro dia eu cheguei em casa e ele estava fazendo. Coloca os legumes no forno, com alecrim. Faz arroz também. Faz de tudo, assim... Quem já morou sozinho acaba aprendendo a se virar", contou a apresentadora.

A conversa veio depois de uma matéria em que uma repórter do programa mostrou seu pai se arriscando a cozinhar pela primeira vez, durante a quarentena do novo coronavírus.

Na volta da gravação, Ana tentou dizer que o pai da repórter "levava jeito" para a cozinha, mas Louro José rebateu apontando tudo o que deu errado no prato que ele tentou fazer — uma omelete.

"Não pode fazer assim... A recomendação é a seguinte: quando o homem entrar na cozinha com boa vontade, pela primeira vez, não pode fazer isso que o Louro está fazendo. Você tem que entusiasmar, falar: 'Não, é isso mesmo, vamos lá, pode melhorar'. Se não, desanima, (...) aí o cara não volta mais", disse Ana.

"O homem quando percebe que é legal cozinhar, que é um negócio que dá satisfação, ele volta para a cozinha, e às vezes com muito mais cuidado do que a mulher. Ele separa tudo direitinho... Tem homens que cozinham muito bem, sem falar de chef de cozinha", disse.