Topo

Luisa Mell detona radialista que sugeriu envenenar cães de rua: "Chocada"

A ativista Luisa Mell - Reprodução/Instagram
A ativista Luisa Mell Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 13h51

Luisa Mell se revoltou com um comentário feito por um radialista da Rádio Independente, de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Em um programa, era discutida a situação dos cachorros que moram na rua e o apresentador afirmou que para resolver o problema, bastava colocar estricnina, um tipo de veneno, em pedaços de carne para resolver a situação.

"Inacreditável! Radialista manda dar estricnina ( veneno) em carne para cachorro para acabar com o problema de cachorros de rua na Cidade! Eu tô horrorizada, chocada... o outro ainda dá risada! Além de irresponsável e nojento, sua atitude é criminosa!", manifestou-se ela.

A situação gerou uma onda de protestos nas redes sociais levou a Apama, uma associação de proteção dos direitos aos animais, a protocolar uma denúncia contra a rádio na promotoria de Justiça de Lajeado.

Em um comunicado oficial, a rádio afirmou que o comentário expressa uma opinião particular do radialista — cujo nome não foi divulgado —e reforçou que apoia a causa animal.

"Deixamos claro que foi uma posição particular do comunicador no momento em que o tema era debatido na nossa programação. A Rádio Independente faz questão de afirmar que apoia a causa animal e que sempre abriu espaço para organizações que a defende, o que continuará fazendo", diz a nota.

Lei a íntegra do comunicado da Rádio Independente:

A Rádio Independente vem a público se manifestar sobre um comentário feito por um dos nossos colaboradores na manhã desta sexta-feira (3), relacionado a animais em situação de rua. Deixamos claro que foi uma posição particular do comunicador no momento em que o tema era debatido na nossa programação.

A Rádio Independente faz questão de afirmar que apoia a causa animal e que sempre abriu espaço para organizações que a defende, o que continuará fazendo.

Além disso, através de anúncios feitos em nossos microfones, centenas de animais perdidos foram encontrados e puderam voltar ao convívio com seus tutores. Neste sentido, cestas básicas são doadas pelas pessoas que procuram a emissora para encontrar seus pets. Os alimentos são destinados para famílias carentes.

Medidas internas também estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer. Lamentamos o ocorrido.