Topo

Danilo Gentili faz piada com suspeita de covid-19 de Bolsonaro e é atacado

Presidente Jair Bolsonaro participa do "The Noite", com Danilo Gentili, em 2019 - Gabriel Cardoso/SBT
Presidente Jair Bolsonaro participa do "The Noite", com Danilo Gentili, em 2019 Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 09h01

O comediante Danilo Gentili fez piada em seu perfil no Twitter com as chances de o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estar infectado com o novo coronavírus e foi criticado por usuários da rede social, na noite de ontem. Seu nome chegou aos trending topics, ainda que a piada já viesse circulando em páginas de humor depois de o governante realizar teste para a covid-19.

"Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento", tuitou Gentili.

O presidente está com sintomas de gripe e foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) no fim da tarde de ontem para realizar exames. Em conversa com apoiadores, Bolsonaro, que estava de máscara, evitou aproximação, mas disse "está tudo bem".

"Não pode chegar muito perto, não. Recomendação (para) todo mundo", afirmou em vídeo divulgado por apoiadores do presidente.

"Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem", acrescentou.

O resultado do teste deve sair hoje, mas o presidente foi alvo de piadas de opositores, como a de Gentili. Apoiadores de Bolsonaro reagiram com ataques à esquerda.

Um tuíte lembrou que Bolsonaro chegou a defender Gentili no passado, em um tuíte de 2019. O nome do comediante acabou bombando no Twitter por polarizar o debate, com muitos ataques, mas também gente o defendendo ou simplesmente brincando com seu post: