Topo

Babu revela que tinha medo que BBB prejudicasse sua carreira

Babu Santana no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Babu Santana no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração ao UOL

08/07/2020 02h34

Durante o "Conversa com Bial" desta madrugada, na Rede Globo, Babu Santana revelou que tinha medo de participar do Big Brother Brasil e ter a sua imagem e carreira prejudicadas.

"Eu tinha muito medo, Bial", desabafou o ator e cantor sobre entrar no BBB 20 e ser exposto para o Brasil todo. "De alguma forma, eu já era conhecido do público, tinha conquistado uma coisa legal, e sou uma pessoa que valorizo muito o que conquistei. Eu estava mal de grana, mas tinha medo de arranhar aquilo", explicou.

Babu não levou o prêmio principal de R$ 1,5 milhão e acabou em 4º lugar no reality, mas virou queridinho dos telespectadores e, ao contrário do que temia, viu seu nome profissional crescer.

"Eu já estava há dois anos sem fazer novelas, e 2019 foi um ano caótico para a arte e cultura. Então, pensei que o BBB poderia ser uma oportunidade, já que trabalho com imagem", relembrou o ex-brother.

"Pensei que poderia ser uma fogueira para aquecer o mercado, mas na verdade foi um balão que subiu. E foi gratificante", agradeceu Babu, que agora faz parte da relação de funcionários da Rede Globo.

Susto

Babu também comentou sobre a recente internação às pressas no Hospital Barra D'or, no Rio de Janeiro, ao ser diagnosticado com diabetes.

"Eu estava acordando todos os dias com muita câimbra nas pernas, com a boca seca, e toda vez que eu levantava me sentia muito cansado", relatou ele que fez exames antes e durante o BBB, e sua glicemia estava normal.

"Eu cheguei a pensar que era aquilo [a covid-19] e resolvi ir ao médico. De repente, o doutor me mandou fazer exame de sangue e voltou falando para a minha mulher que eu teria que ser internado no CTI. Para mim, foi assustador", contou ele, que já recebeu alta e está em casa.

O jogador de futebol Gabigol, atacante do Flamengo e ídolo de Babu, também participou do programa e teceu elogios ao ator e mais novo amigo. Ambos aproveitaram o papo e combinaram de fazer um churrasco no bairro do Vidigal e ir a um jogo no Maracanã quando a pandemia do coronavírus terminar.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.