Topo

Bruna Linzmeyer ironiza quem questiona sua sexualidade em foto no Instagram

Bruna Linzmeyer ironiza no Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer ironiza no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2020 19h32

Na tarde de hoje, Bruna Linzmeyer resolveu ironizar os internautas que insistem em duvidar de sua sexualidade. A atriz, que é lésbica, publicou uma foto de top e shorts e mandou o recado na legenda.

"Eu quando resolvem dizer que sou bissexual", escreveu a artista, fazendo questão de deixar claro que não aceita a "mudança" de sua orientação sexual.

A namorada da artista visual Marta Supernova recebeu diversos elogios pela boa forma demonstrada na foto, além de apoio a sua posição. "Quem fala essas coisas não sabe o que diz, não é?", questionou uma delas. "Linda demais", afirmou outra. "Eu ri demais da localização", notou outro, que percebeu a piada postada por Bruna ao afirmar estar na Ilha Fiscal (que fica no Rio de Janeiro).

Na realidade, a ironia foi sobre os "fiscais de sexualidade" que insistem em categorizá-la como bissexual.

Recentemente, Bruna contou que o processo para assumir sua sexualidade, que aconteceu em 2016, não foi fácil. A atriz disse que teve medo de perder trabalhos e evitou falar sobre o assunto durante um tempo.

"Eu sei de muitas atrizes que trabalharam na televisão há 10, 20 anos atrás, que depois que se assumiram nunca mais trabalharam na emissora e nunca fizeram protagonistas. Sei de pessoas que têm contrato até hoje que não podem falar sobre sua sexualidade. Isso ainda existe".

Ela reconheceu, no entanto, que tem uma posição de privilégio em relação a muitas outras mulheres da comunidade LGBTQ.

"Eu já tinha uma carreira antes, mas o fato de eu ser uma mulher jovem, que performa feminilidade, usar cabelo comprido e brinco ajuda. O fato de eu ser branca, de olho azul, ser considerada uma mulher bonita, tudo isso ajuda muito a minha 'passabilidade', também para falar sobre a questão de ser lésbica", frisou na ocasião.

eu qd resolvem dizer q sou bissexual

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em